

Caprica é uma série descrita como "a primeira saga de ficção científica da televisão", baseada no universo ficcional de Battlestar Galactica, por volta de cinqüenta anos antes da história narrada na nova série de 2004.
Conta a história das Doze Colônias que viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. Mas a alta tecnologia e o avanço na robótica trouxeram à tona o velho sonho humano de combinar inteligência artificial e corpos mecânicos para criar os primeiros robôs vivos - os Cylons.
A série vai girar em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama) e os Graystone.
Caprica mistura aventura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e política.
A Scifi está investindo muito na série que, provisóriamente, já conta com 3 temporadas fixas.
No exterior, o lançamento do DVD (foto 2) foi um sucesso de locação e vendagem, algo semelhante ao cd de Michael Jackson de 2001.
No Brasil, o DVD também foi lançado e já está disponível nas locadoras.
Opinião CTV:
Assistimos o episódio piloto (01:22 de duração).
O que vimos foi uma série inicialmente confusa, futurista e extremamente parada, dentro do parâmetro da realidade.
Após seus 45 minutos, tudo começa a ficar às claras na série, tendo mais emoção e ação. Porém, é decepcionante ter a conclusão final da episódio piloto (lançado em dvd), pois quando realmente tudo se encaixa e a ação começa, este acaba.
Entendemos que, é um episódio piloto, mas por ser lançado em DVD único, teria mais vantagem ter entregue mais alguns pontos da estória, onde fica deixado de lado assuntos tratados nos míseros 15 minutos de filme.
Nota para o piloto: 7,5
1) A CTV recomenda assistir?
Sim. Embora a opinião formada acima, a série agrada muito a quem goste de ficção em um parâmetro crescente, mas desaponta pelo mal trato da "embromação", até chegar nos seus segundos finais.
2) Vale a pena comprar o DVD?
Não. Vale pelo entretenimento inícial apenas. O episódio piloto é algo que iremos assistir uma ou duas vezes, nada além.
.jpg)
.jpg)




