sábado, 24 de outubro de 2009

CTV assiste: SURFACE (série completa)




Como seria a vida na Terra se estranhas e gigantescas criaturas começassem a aparecer no fundo do mar de todo o planeta?

Embora a mesma seja lançada como minisérie, a SÉRIE foi cancelada com seus 15 episódios no ar por não atingir a meta da porcentagem de telespectadores.

Surface é uma série de ficção científica repleta de mistério e suspense. O tema principal é o surgimento de criaturas estranhas no fundo do oceano que aquecem a água. O aparecimento desta nova espécie está perto de causar um desastre mundial, colocando em risco a vida no planeta. Essa nova e misteriosa espécie marinha agitará bastante a vida de alguns personagens da série.

Laura Daughtery, uma jovem e dedicada oceanógrafa, descobrirá o segredo ao realizar uma expedição científica no fundo do mar.

A personagem, interpretada pela atriz Lake Bell, é a primeira a ter contato com a estranha e gigantesca criatura que emite uma forte luz azulada.

Laura não poupará esforços e correrá riscos inacreditáveis para investigar e desvendar esse mistério marinho; O misterioso Dr. Aleksander Cirko, representado pelo ator Rade Sherebedgia, é um cientista do governo americano e, juntamente com o Oficial do Pentágono Davis Lee - o ator Ian Anthony Dale, tentará manter a descoberta em total segredo.

Miles, o jovem ator Carter Jenkins, é um adolescente que, depois de ver a criatura, decide procurar evidências de sua existência e captura um ovo da misteriosa coisa do mar e o leva para sua casa.

Outro personagem bastante envolvido na descoberta da nova e estranha espécie marinha é Richard Connelly, interpretado por Jay R. Ferguson, um mergulhador da Louisiana, que perde seu irmão em um suspeito acidente de mergulho, envolvendo a criatura ainda desconhecida. Atormentado pelo fato, o personagem se torna obcecado por achar respostas para o mistério.

A cada episódio de Surface novos mistérios e, surpresas surgirão, iniciando uma incrível jornada para desvendar o que pode ser a coisa que surge no fundo do mar.

A série segue a linha do filme de James Cameron “The Abyss – O Segredo do Abismo”.

O projeto, que inicialmente se chamaria “Fathon”, é dos diretores/ escritores são os irmãos gêmeos Josh e Jonas Pates, que também são os produtores executivos da série. O nome foi alterado quando descobriu-se que já pertencia a outra empresa.

Outra curiosidade sobre Surface é a mudança no nome da protagonista. A personagem de Lake Bell deixou de ser Daughtery Carstarphen para se chamar Laura Daughtery.

A série é de extremo bom gosto e deveras bem produzida com Efeitos espetaculares por todos os lados.

Caso você venha ver em DVD, cuidado: a mesma vicia e pode fazer você passar a noite em claro.

Nota para a série: 10

CTV assiste: JERICHO (série completa)




O regresso do filho pródigo Jake (Skeet Ulrich) à cidade natal não está a correr bem: os problemas com o pai, Johnston Green (Gerald McRaney) e o irmão Eric (Kenneth Mitchell) continuam a fazer sentir-se culpado por algo a ser desvendado no decorrer da trama, e nem a influência da mãe Gail (Pamela Reed) parece conseguir resolvê-los.

Recebido calorosamente por alguns amigos como Heather (Sprague Grayden) e Stanley (Brad Beyer), Jake não consegue deixar de ser relembrado ao passado ao confrontar-se com Emily (Ashley Scott).

Parece que o regresso a casa está condenado, até que o impensável acontece: um cataclisma nuclear vem destabilizar toda a população.

Sem meios de comunicação que lhes permitam saber o que realmente se passou, sem estradas que permitam o transporte de mantimentos, a cidade de Jericho vai ter de aprender a se defender sozinha.

Por entre todos estes problemas, não é esquecida a história da conspiração em que Hawkins (Lennie James) está envolvido, qual pessoa largou as bombas e qual o objetivo.

Realmente a série é envolvente e dinâmica, dando um gosto de quero muuuuito mais para o próximo episódio. Quando um terminava, queriamos outro.

Embora seja drama puro, Jericho foi cancelada na sua 2ª temporada. Porém, devido ao grande número de telespectadores, foi feito um "baixo assinado" para a continuação da mesma. Meio que deu certo e meio que não, pois a produtora fez mais dois episódios:

- o episódio final e o episódio que daria a continuação para uma terceira temporada.

Não houve muito a se fazer pois, o episódio final foi ao ar, deixando muitos tristes.

Nota para a série: 8,5

CTV assiste: ARQUIVO X (série completa)



Primeiramente, uma colocação:

Há quem não queira assistir devido a série retratar estórias sobre ET's (alienígenas). Um grande mar de erro quem pensa desta forma.
A série no total abrange somente 10% sobre isso, dando a importância mesmo para fenômenos sobrenaturais.

A Série Supernatural (Sobrenatural) foi sim, redesenhada em cima de Files X. Mais de 70% das estórias de Sobrenatural, foram vividas pelos agentes Fox e Scully, atualizadas para os irmãos Sam e Dean.


Arquivo X ou X-Files foi uma mistura de vários elementos e temas como paranormal, sobrenatural, drama, terror, ficção científica, suspense, ação e aventura, criado por Chris Carter.

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela FOX entre 10 de setembro de 1993 a 19 de maio de 2002 num total de 202 episódios de aproximadamente 45 minutos cada e que acabou se transformando numa das séries mais populares dos últimos anos. No Brasil foi exibida pela Rede Record e também pelo canal a cabo FOX.

O espetáculo desde que estreou, fez muito sucesso principalmente devido aos dois atores principais, David Duchovny e Gillian Anderson que, desempenhavam um par de agentes do FBI(agentes Dana Scully e Fox Mulder), onde eram encarregados do Arquivo X, que continham casos envolvendo fenômenos não explicáveis.

A história tem início quando Fox William Muder se forma como bacharel em Psicologia pela Universidade de Oxford e depois ingressou na famosa FBI, quando por volta de 1988 é designado para trabalhar na Unidade de Crimes Violentos, também conhecida por UCV, que tinha por objetivo a perseguição de perigosos assaltantes de bancos.

Enquanto Fox trabalhava levantando o perfis dos criminosos que estavam sendo investigados, ele também se sentia atormentado pelo desaparecimento de sua irmã Samantha, em 1973 e desta forma resolve se submeter a uma regressão hipnótica.

Nesta regressão descobre que o desaparecimento de sua irmã estava relacionada com forças extraterrestres, fazendo com que Fox passe a investigar casos que eram denominados como Arquivo X, ou seja, caso que não eram explicáveis e que de alguma maneira estava ligada a assuntos de paranormalidades.

Pronto, o 1º episódio é sobre Et's, fazendo o segundo não ter nada haver com esse tema.

Arquivo X retratou diversos temas como: caso de fantasmas, clones humanos, monstros mutantes, desaparecimentos, mutações, telecinésia, possessões, ficar preso num mesmo dia e ter que reviver tudo novamente e por ae vai.

Um dos episódios que mais gostei chama-se Medo (X-Cops), onde a filmagem é feita através de um documentário (igualmente ao filme Bruxa de Blair, Rec e Quarentena, fazendo uma mistura de Terror e comédia.

Nota para a série: 11

CTV assiste: QUEER AS FOLK (séire completa)




A série retrata os amores, carreiras, ambições, infidelidades e relacionamentos de um grupo de Gays e Lésbicas - Brian, Michael, Ted e seus amigos - em um drama com fortes diálogos, com acontecimentos cômicos e detalhados lances sexuais provocantes. A série se tornou inovadora, polêmica, chocante e aclamado por público e crítica, devido essa mostrar a verdade nua e crua do mundo homosexual.

Há quem não assista devido ao preconceito, ou devido aos detalhes sexuais fortes, mas a série é tão correta e bem feita que rendeu 5 temporadas completas, tornando-se um recorde de audiência ao redor do mundo, dando idéias para séries futuras como The L. Word, Dante's Cove, The Lair, Skins, South of Nowhere, entre outras.

Nota para a série: 9,5

CTV assiste: TRU CALLING (série completa)



E se tivesse o poder de reviver o passado e mudar o futuro?
Tru Davies (Eliza Dushku), enfrenta essa questão depois de falhar a entrada em medicina e começar a trabalhar na morgue da cidade. Sozinha na sua primeira noite no trabalho, fica chocada quando o corpo abre os olhos e pede ajuda. Tru acorda e descobre ter reviver o mesmo dia, só que com o poder de mudar o destino das pessoas que entraram na morgue na noite anterior - se os conseguir encontrar antes da tragédia acontecer.

A série é empolgante e não decepciona na mistura de cenas de ação e dramédia.

Alguns episódios retratam a realidade como a mesma deve ser (problemas rotineiros) o que deixa o gosto de quero mais, fazendo você assistir o próximo. Outros nem tanto.

A série lançada em 2003 teve sua 1ª temporada completa. Em 2004, não se sabe o motivo, a audiência caiu drasticamente, fazendo a emissora produzir somente 6 episódios, tendo assim seu cancelamento. Digo não se sabe o motivo pois, a partir da 2ª temporada, a série segue um parâmetro mais vivo e mais dinâmico, ligando um episódio ao outro.

Nota para a série: 8,5