quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: Flash Foward



Se você já se perguntou o que poderia substituir Lost devido aos seus mistérios, então a resposta está em Flash Foward.

O episódio "S01x01 - Pilot" ou melhor, "No More Good Days", vazou na madrugada de 15 para 16 de setembro (previsão de estréia: 24 de setembro) e ocorreu uma devastação de fãs fazendo o download.

Sem dúvida alguma, a CTV também correu para baixar o episódio. A raiva é que 42 minutos é muito pouco para uma coisa que vai fazer você roer as unhas e concorrer aos enigmas de LOST.

A série mostra a população da Terra, que sofre um desmaio geral por 2 minutos e 17 segundos e durante a situação, todos têm uma visão de um futuro misterioso que promete mudar tudo.

Nos seus 42 minutos de série, enigmas + enigmas são jogados direto ao telespectador, deixando perguntas no ar, no chão e nos cantos de todo o ambiente, fazendo o episódio "Piloto" ser se não o melhor, um dos melhores desse início da Fall Season.

Efeitos especiais por todo o lado, elenco extremamente bem escolhido e estória decidiamente bem escrita, o piloto faz você não parar pra pensar e quase até pra piscar os olhos.

Pode acontecer de me enganar (tudo é possível na cabeça dos americanos), mas sem dúvida alguma, a série vai garantir temporada completa e muitas teorias, ainda mais pelo brilhante final que, infelismente, teremos que esperar até a virada do mês para a continuação.


Nota: 10

terça-feira, 15 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: Defying Gravity



A CTV adora ficção.

Mas Defying Gravity é algo que, quando você acha que vai melhorar, fica na mesma.

A série gira em torno de um grupo de oito astronautas representando cinco diferentes países. Quatro homens e quatro mulheres partem em uma missão monitorada que deverá durar seis anos para explorar o sistema solar.

Não consigo entender como que essa série passou do episódio piloto.
Sofrível, bagunçado e desanimador, a trama desse retrata 3 momentos: o presente, o passado e o mais passado ainda, guardando apenas o mistério de um choro de bebê dentro da nave onde apenas demostra que uma tripulante possa ter se arrependido em fazer (ou não - não ficou claro), um aborto no passado.

Talvez a CTV seguirá para o segundo episódio apenas para tentar entender o motivo que a série continuou no ar, embora já haja boato do cancelamento dela no seu 10º episódio pois, a emissora ABC sempre coloca o promo para enfatizar o telespectador a assistir. Como a série é exibida aos Domingos, até o momento nada sobre a mesma foi divulgado por ela.

Nota: 3,5

OPINIÃO CTV: Drop Dead Diva



Com os Downloads chegando, DROP DEAD DIVA estreiou em Julho/2009 e trouxe alegria para o canal Lifetime.

Corremos e vimos o episódio piloto.

A tamanha falta de idéia faz algumas vezes o sucesso brilhar e isso realmente ocasionou com essa série.

No primeiros minutos do episódio piloto, temos uma loira extremamente fútil, corpo escultural e muito bonita, treinando para ser uma apontadora de produtos em um programa de vendas. Seu cargo é apenas para indicar o produto que esta sendo anunciado por outra pessoa.

Óbviamente, posso revelar aqui o que acontece.
Na ida para a entrevista, a mesma sofre um acidente e vai para o céu. Lá chegando, simplismente com uma malandragem volta para vida, porém, no corpo de uma advogada que morre com uma bala no peito. Essa, é uma brilhante advogada, gorda e que não liga muito para aparencia.

Bem, a sinópse é essa e o início de tudo também. São 42 minutos que você não sente passar olhando para a TV (ou pc).

De forma leve e inteligente, a série faz graça e indúz o telespectador a rir e não querer que chegue o final do episódio.

O sucesso foi tão grande para o canal que a mid-season de 13 episódios foi renovada para sua 2ª temporada para 2010.

Nota: 9

OPINIÃO CTV: The Vampire Diaries



Episódio Piloto

Por mais que tentamos (podemos até negar), mas tudo que vem agora sobre vampiros é comparado ao filme Crepusculo.

Não adianta dizer que não. Pesquisas científicas mostram resultados que tanto o ser humano já com 1 ano de idade, quanto ao mais velho fazem essa comparação.

The Vampire Diaries é uma tentativa de fazer uma outra série de vampiros (se igualando a Crepusculo e True Blood).

Ao iniciar o episódio, não há como não fazer comparação com o filme. Rapaz adolescente, branco (sem pigmentação devido o sol), anda durante o dia, tromba sem querer com a protagonista, se apaixona à primeira vista, estuda na mesma sala
que ela... Parecia que cada cena que seguia, ja tinhamos visto.

A diferença esta na explicação de algumas mortes e sobre como os vampiros conseguem andar durante o dia.

Nota: 6,5

Sinopse

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.

Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.

Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.

Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.

A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

OPINIÃO CTV: Melrose Place - Pilot



"Pena que o passado não pode retornar".

A CTV correu assistir o episódio piloto e analisou dando aqui sua opinião.

A série visa a atores bonitos, jovens e com varios cenário seguidos de falas que mudam da água para o vinho de dez em dez segundos.
Alguns atores interpretam bem. Outros, parecem que estão lendo o roteiro.

Ao julgar pelo início (sendo um episódio piloto), considero a série como nota 10, devido a tensão que a mesma proporciona, deixando o telespectador com gosto de quero mais e mais e mais.

Após a apresentação da intro mostrando em letras grandes o nome da série e
visando o fundo de uma piscina, "Melrose Place" gira fatos e fatos que decorrem pelo episódio, enchendo linguiça e deixando a tensão do início de lado, seguindo um caminho quase caindo para o incoerente de filme de sessão da tarde dos anos 80.

Nota CTV: 5



Sinopse:

Em um elegante condomínio de estilo espanhol no bairro de Melrose, em Los Angeles, um grupo de jovens com 20 e poucos anos formaram uma "família postiça". Sydney Andrews é a síndica, uma mulher de 40 anos ainda muito bonita e que logo se torna a figura central na vida de seus vizinhos, especialmente o lindo e rebelde David Breck).

Sydney começou um namoro com David apesar de sua história turbulenta com o pai do rapaz, Dr. Michael Mancini.

Pai e filho já aprenderam que Sydney não hesita em usar ameaças para controlar as pessoas.

Outra moradora, a publicitária Ella Simms, já considerou Sydney sua mentora, mas a amizade foi destruída por uma traição e Sydney ameaçou destruir a carreira de Ella.

Sydney também teve um papel fundamental na carreira de Auggie Kirkpatrick. Depois de terem se conhecido em uma reunião do AA, Sydney se tornou a supervisora de Auggie e encorajou seu sonho de tornar-se chef de cozinha. Agora, o bem sucedido sous chef está evitando Sydney desde que ela começou a beber novamente.

Entre os outros moradores, encontramos Lauren Yung, uma estudante de medicina desesperada por dinheiro para pagar a mensalidade da faculdade, e Jonah Miller, um aspirante a diretor de cinema que pediu sua namorada, Riley Richmond, uma professora de 1ª série.

A mais nova moradora, Violet Foster, tem 18 anos, acabou de chegar a Los Angeles e tem um segredo dividido com Sydney (que não é mostrado claramente no episódio piloto).
Quando um corpo ensanguentado é encontrado na piscina, David é o principal suspeito. Entretanto, como a polícia está prestes a descobrir (gostaria de saber como), quase todos vivendo em Melrose Place têm uma razão para quererem se ver livres da vítima.