sábado, 7 de novembro de 2009

A Nightmare on Elm Street - O pesadelo estará de volta em 2010.

gifs

Por um rápido momento, recordei a primeira vez que assisti A Hora do Pesadelo em 1984 e após voltar do cinema, realmente fiquei com muito medo de dormir e o Freddy Krueger me pegar!

A história original de Freddy Krueger foi escrita e dirigida por Wes Craven. Krueger (interpretado pelo ator Robert Englund) é um serial killer que caça nos sonhos de suas vítimas enquanto elas dormem. Quando era vivo, o assassino abusava e matava crianças nos arredores da rua Elm. Os pais das crianças o queimaram vivo em sua própria casa em uma caldeira. Após a morte, Krueger volta através dos sonhos para se vingar dos filhos daqueles que o queimaram, em busca de vingança.

gifs

A nova versão deve ser lançada no aniversário de 25 anos do longa original, comemorado em 2009, e pretende explorar a psicologia dos pesadelos de forma mais profunda. Mas a estréia está prevista somente para 2010.

O produtor e cineasta Wes Craven (Pânico) não está nem um pouco ansioso pelo remake de A Hora do Pesadelo. Em entrevista ao site MovieHole.net, o criador do personagem Freddie Krueger diz acreditar que seu personagem deveria ser deixado em paz. Para Craven, uma nova visão de seu cultuado terror, lançado em 1984, é uma perda de tempo e dificilmente superará o original.

Agora com confirmação oficial depois dos rumores, o sucessor de Robert Englund será Jackie Earle Haley (Little Children e Watchmen), actor que já provou grande potencial para ser tão sinistro como Freddie Krueger exigirá.

A recriação de A Nightmare on Elm Street será realizada por Samuel Bayer, um estreante nas longas metragens com uma longa lista de vídeos musicais e anúncios televisivos no currículo, a partir de argumento de Wesley Strick (Aracnophobia, Wolf, The Saint).

Para os fãs de carteira como eu, realmente esta foi a melhor série de filmes de terror de nossa época. Além de ter uma estória bem criativa, o filme trouxe cenas realmente assustadoras e muito marcantes para os jovens daquela época. Não vejo a hora de estar na estréia e poder conferir!


Nota: Espero que seja 10

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

[REC] Horror moderno

gifs

Agradeço primeiramente a oportunidade de fazer parte da família "CTV BETA NEWS". Depois agradeço à Khris D'Pasch por acreditar no meu trabalho e por fim ao maravilhoso cinema com suas fantásticas, emocionantes, divertidas e originais obras que me deixam cada vez mais à espera de novidades .

Hoje iniciando minha participação na "CTV BETA NEWS" vou começar falando sobre [REC] que é um daqueles filmes que acabam causando polêmica no estilo A BRUXA DE BLAIR. Como eu considero REC um dos grandes filmes de 2007, REC começou a me chamar a atenção pela sua realidade, muito suspense e cenas que realmente me deram muito medo. REC busca um formato de "mockumentary" televisivo, bebendo da mesma fonte de outras bem-sucedidas experiências do gênero.


O filme em si: Uma câmera sacolejante acompanha dois bombeiros que entram em um prédio e sobem as escadas apressadamente, no que parece o atendimento a uma chamada de emergência. A subida, acompanhada de perto pela câmera.. Finalmente, a dupla de bombeiros chega a um corredor escuro, onde se vê apenas o vulto de uma menininha, e, enquanto ela pula para atacá-los diante da câmera que insiste em gravar tudo.
Pela lente da câmera de uma equipe de TV, o surgimento de uma misteriosa epidemia que transforma pessoas comuns naquela espécie de zumbis hiperativos, que arrancam nacos de carne das suas vítimas, mas não para se alimentar, e sim com a intenção de espalhar a infecção.


O legal é que todo este inferno é mostrado aos olhos do espectador como se fosse real, e como se aquelas imagens que o espectador está assistindo fossem retiradas da fita sem edição gravada pela câmera da tal equipe de TV: inúmeras cenas com câmera tremendo, imagem fora de foco, filmagem na mais completa escuridão registrando apenas os sons, etc . E claro, a sensação incômoda e horripilante de que aquilo pode ser real - sabemos que não é, mas que parece, parece!


Para eles e para o espectador, esta estória já faz parte daquele inferno como testemunha ocular.


O Grande roteiro dos espanhóis Jaume Balagueró, Paco Plaza e Luis Berdejo (Jaume e Paco também assinam a direção) cumpre o que o trailer promete. Os diretores Jaume e Paco não são marinheiros de primeira viagem, mas também não servem para veteranos: o primeiro dirigiu diversos filmes espanhóis de horror, entre eles A SÉTIMA VÍTIMA e TERROR EM MERCY FALLS; já Paco é mais conhecido no Brasil pelo sonolento ROMASANTA - A CASA DA BESTA, com Julian Sands.

gifs

Assim é o filme espanhol: 1h15min de pura tensão e medo, sem trilha sonora, edição ou efeitos elaboradores de computador. E sem intervalos para os comerciais, de maneira que o público fica quase sem respirar, principalmente no terceiro ato.
Além disso, o prédio onde se passa a história não é um cenário, mas um verdadeiro edifício que estava abandonado.
Para minha suspresa, fiquei chocado com a realidade das cenas me levando à acreditar que eu estava dentro daquele prédio, no meio de toda aquela situação pavorosa. Apenas tenho certeza que a espanha superou a versão americana do remake QUARENTENA , onde o uso de atores conhecidos (como Jennifer Carpenter e Jay Hernandez) acaba com qualquer sensação de realismo: o espectador sabe desde o início que eles são atores, e não pessoas reais, e que tudo aquilo é "de mentirinha", tirando o impacto que tem o original espanhol.

Nota: 10 ou 20

Novo Colunista na CTV BETA NEWS



Nesta última sexta feira (06 de novembro), a CTV amplia seu quadro e admiti Fernando Monthanna (36 anos, colunista/crítico) para acrescentar ao Blog/Revista CTV BETA NEWS.

"Toda forma de arte me fascina". - diz Fernando.

Em conversa, admite ser um fã nato da 7ª arte cinematografica, tendo na cabeceira várias obras como: Matrix, Lord of the Rings, Cloverfield, Transformers, Final Fantasy, King Kong, Labyrinth, Hellraiser, Guerra dos mundos, E.T., A.I. , Rec., Alien, Minority Report, Supernova, Sunshine, Ruínas, Star Wars, Anjos & Demônios, Narnia, Apocalypto, Super Man(novo), O Exorcista, Poltergeist e outros que explorem o poder inimaginável e desconhecido.

Amante da vida, curte a tecnologia em seu sentido pleno, fazendo muitas vezes ficar horas a frente do computador coletando informações e aprendizado.

Como Hobbies: Artesão, Fotógrafo, Figurinista, Maquiador convencional e artístico, Fernando dá um show de sensibilidade, trazendo a magia para a realidade.

Na parte Músical é totalmente eclético, citando nomes nomes como: Lady Gaga, Madonna, Danny Tenaglia, Bjork, Dj Jean, Kylie Minogue, Royksopp, Offer Nissim, Danny Tenaglia, Khris D' Paschoa (olha eu aqui), After Forever, Ambeon, Pain of Salvation,Epica, Robert Miles, Roxette entre muitos outros.

Na parte literária, pesquisa e redige apenas assuntos que o interessam e o marcam, despertando então a vontade de dividir com o público.

Uma das coisas que mais o marcou, foi um game que jogou há alguns anos.

"Silent Hill foi algo espetacular. Senti na pele o medo do personagem e vivenciei cada passo dado pelo mesmo na cidade em busca da filha. Anos mais tarde, assisti o filme e confesso que os produtores e roteristas fizeram um excelente trabalho, porque tudo o que eu imaginava ser fora do jogo, se fez realidade."

Como última pergunta na entrevista:

Khris D'Pasch: Conhece Séries Virtuais?

Fernando Monthanna: Não. Pesquisei sobre alguns títulos e me interessei por outros no meu recente contato. Estou me aprofundando sobre o assunto que é algo diferente. Vamos ver o que acontecerá daqui pra frente...

Khris D'Pasch: Bem... Então para finalizar eu digo "Benvindo a CTV BETA NEWS".

Continuação de 2012 estreará em 2010 como série




Parece que destruir o planeta no filme-catástrofe 2012 não foi suficiente para o diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 aC). Ele está planejando uma continuação em forma de série de TV.

Foi o que Emmerich contou à Entertainment Weekly:
"A ideia é que a história se passe em 2013 e acompanhe o que acontece depois do desastre. Será muito fascinante", disse.

A participação do elenco do filme está fora de cogitação porque a trama acompanhará outro grupo de pessoas.

Emmerich solta então um spoiler do filme.
"A trama fala da rearrumação da Terra. Esse grupo de sobreviventes não estava nas arcas... Talvez estivessem em um pedaço de terreno que foi poupado ou virou uma ilha descolada de um continente".

Mark Gordon (Grey's Anatomy, Private Practice) será o produtor-executivo. Já o filme - com John Cusack, Woody Harrelson, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt e Thomas McCarthy no elenco - estreia no Brasil dia 13 de novembro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CTV assiste e joga: DEAD SPACE




Desde o início do desenvolvimento do game de survival horror Dead Space, a Electronic Arts garantiu que o jogo seria totalmente diferente do que temos hoje no mercado.

Os games desse gênero (que nasceu com Alone in the Dark e se popularizou com Resident Evil) geralmente são criticados por roteiristas e escritores por não terem grande preocupação narrativa, apenas desenvolvimento de cenário e jogabilidade.

Assim, a EA se propôs um desafio: desenvolver um produto que reunisse o melhor desses dois mundos - algo que tivesse uma história bem delineada, com potencial inclusive para que houvesse desdobramento em outras mídias, e ao mesmo tempo fosse um jogo empolgante, com novidades ao setor.

Pois a empresa conseguiu. Acertou ao trabalhar simultaneamente a história em três formatos diferentes:
- uma série em quadrinhos online (por Antony Johnston e Bruce Templeton)
- um DVD animado
- e o próprio jogo (cuja divulgação teve até um trailer por James Waan).

Tudo isso lançado em 2008.

Na trama, seguimos primeiramente a assistir o filme retratando um grupo de mineradores em um planeta distante que descobre um misterioso artefato, onde é trazido para a nave, revelando esse ter dons sobrenaturais.

Sinceramente, já havia assitido animações desse porte no genero de Animes, mangás, entre outros e, digo que em alguns momentos, esqueci que era apenas um desenho de tanta originalidade e boa estória.


Trailer do Filme



A partir desse ponto, tive a curiosidade e correr atrás e conseguir o jogo DEAD SPACE (segmento do desenho).

Trailer do Game



Logo na seqüência, uma pequena equipe é enviada para iniciar operações de reparos e descobrir o que houve. Mas nos primeiros momentos a bordo, o trio faz uma aterradora descoberta: uma infecção alienígena tomou o controle da nave e seus tripulantes.

Já joguei jogos do genero 1ª a 3ª pessoa nesse tema, mas nenhum deles tinha os gráficos, detalhes e trilha sonora tão espetaculares como esse.

O jogo já começa com muita ação onde tive que me acostumar rapidamente com o controle de Isaac Clarke (o rapaz que conduzimos até o final da trama/jogo).

O nível das telas são tão reais que, se mover um objeto em uma sala e você sair da mesma, ir para outro andar, passar de fase e retornar para essa sala, o objeto estará como você deixou. Tudo é extremamente delineado e feito nos mínimos detalher.

Susto é o que não falta. Perdi a conta de quantas vezes pulei na frente do micro.

O jogo é um pouco escuro (jogar durante a noite é o ideal), e se tiver fone de ouvido melhor devido a trilha sonora, que foi lançada em DVD e muito bem apreciada pela crítica.



Poderia ficar falando muitas e muitas coisas sobre o jogo, mas quem gosta ou não de jogar no pc, deve experimentar.

Nota: 10,0

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CTV assiste: V

Clique nas fotos para aumenta-las.







Na história de V, alienígenas bonitos e idênticos aos humanos chegam à Terra cheios de boas intenções, alardeando a paz e a colaboração entre as espécies.

Na verdade, eles são répteis, humanóides e carnívoros e pretendem tomar o controle do planeta com manipulação da mídia e golpes políticos.

Felizmente, um grupo de terráqueos descobre o plano e inicia ações de resistência.

Na realidade, "V" é um remake de uma mini-série de mesmo nome lançada em 1983 à 1984 que, constatado o grande sucesso para a época, foi transformado em série, seguindo 2 anos posteriores.

Corremos e assistimos o primeiro episódio (Pilot).

Mal o episódio começa, também começa a ação mantendo o telespectador preso e fixo de olho na tv e praticamente sem piscar, mostrando que muito tem de se apresentar.

Efeitos sonoros bem articulados e efeitos especiais de última geração, nada decepciona.

Após a intro com o nome da série, a mesma continua firme e séria, mostrando realmente que a estória tem muita coisa pra rolar.

Personagens bem amarrados e atores mostrando muito potencial, não há como descobrir como o episódio termina, a não ser quem já viu a série antiga, sabe o que vai acontecer.

De muitos pilotos que vi nesses meses, considero "V" um ótimo piloto, mesmo que algumas cenas lembram muito "Stargate" e "Battlestar Galactica".

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CTV assiste: PARANORMAL ACTIVITY




Corremos na frente e vimos o filme que esta aterrorizando o mundo.

Bem, por onde devo começar?

Digo a todos que: um dos filmes que mais me deu medo até hoje foi "A Bruxa de Blair". Também, assisti no meio da semana, última sessão e na sala havia somente eu, minha namorada e outro casal mais ao fundo do cinema.

Tive muito medo pelo fato de me colocar ao lugar dos 3 estudantes.

Agora, Paranormal Activity mexe em alguns momentos somente. Barulho e sensação que algo vai aparecer ou pular diretamente para você é o que faz a graça do filme.

O mesmo é extremamente parado e com uma estória que cola + ou - .

Em outros momentos, você percebe erros grotescos por exemplo:

- imagine você ficar à frente de um leão e gritar do tipo "você não me pega, você é cagão".

Sim..... Isso ocorre no filme fazendo o mesmo andar paralelo com a falsidade.

O filme vazou pela rede e consegui baixa-lo e ver após à meia noite, tendo os 2 finais em mãos (o gravado em 2007 e o atual que irá para os cinemas. Gostei mais do original gravado em 2007.

Foi um bom horário para assistir e levar alguns sustos. Mas não mexeu muito comigo não. A não ser DEPOIS que o filme acabou e fui dormir. Posso dizer positivamente que o bicho pegou nesse momento.

Ouvi a torneira da vizinha pingar e barulhos que não notava no dia a dia.

Nisso o filme consegue ser terrível. Mexer com o seu inconciente sem que você perceba. Nota 10 nesse momento. Fora isso, uma cena ou outra que é muito boa, mais nada.

Nota pelo filme: 6
Nota pelo medo na hora que fui dormir, pensando no filme: 11



CUIDADO CONTÉM SPOLIERS DAQUI PRA BAIXO

1º) O objetivo do filme é entreter.
- Realmente esse prende atenção embora seja parado em muitas cenas.
2º) Quanto a tensão:
- Sinceramente houve momentos extremamente tensos. Outros nem tanto.
3º) Erro grotesco:
- Ninguem que esteja passando por uma situação como essa, faz igual o Micah (que provoca a coisa do tipo "aparece agora, seu ..., vem me pegar)
4º) Efeito espetacular
- Muito bom gosto na parte de efeitos especiais onde ela é puxada da cama em direção ao corredor.
5º) Melhor susto
- Pulei quando o bicho deu um grunhido e fez um barulho extremamente forte no andar de baixo
6º) O que se trata o filme?
- óbviamente que é sobre possessão, caso contrario ela não ficaria em pé ao lado da cama e depois vai se sentar no balanço lá fora, no frio e nem ter o final como aquele (qualquer das duas versões).

Heroes Já deu o que tinha que dar?



A notícia ainda não foi confirmada, mas vem diretamente de uma fonte ligada aos produtores da série: Heroes pode estar em sua última temporada. O informante diz: “não há nada de espetacular no seriado em termos de audiência, e lhe dar um ‘capítulo final’ é algo que a emissora está considerando, para ajudar a série a terminar em bons termos.”

Ainda não confirmado, mas a informação vazou diretamente de alguém próximo aos produtores da série:

- ESSA É A ÚLTIMA TEMPORADA DE HEROES

Desde que iniciou a 2ª temporada, Heroes vem gradativamente perdendo seus fãs e seguidores, deixando a série como a grande decepção da emissora.

Então, aos fãs brasileiros já informo que, o final esta próximo, mas pelo menos teremos um final.

Divulgado o novo poster de ONE TREE HILL



Uma ótima divulgação e um poster bonito.

A emissora continua investindo em OTH, sendo que a mesma quase que foi cancelada no meio de sua primeira temporada.

Os fãs agradecem.

3 de Novembro: Estreia " V " - A Batalha Final começa agora





Na história do antigo "V", alienígenas bonitos e idênticos aos humanos chegam à Terra cheios de boas intenções, alardeando a paz e a colaboração entre as espécies.

Na verdade, eles são répteis humanóides carnívoros e pretendem tomar o controle do planeta com manipulação da mídia e golpes políticos.

Felizmente, um grupo de terráqueos descobre o plano e inicia ações de resistência.

Será que será igual?

Prometo assistir e dar o parecer até o fim de semana.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Paranormal Activity 2 - Sequência em andamento




Um jovem casal de classe média se muda para o que parecia uma típica casa de subúrbio. Tudo parece bem até que começam a ser incomodados pela presença de um ser demoníaco que age principalmente durante a noite, enquanto eles dormem.

Escrito e dirigido pelo estreante Oren Peli, o filme, baseado em suas próprias experiências quando se mudou de casa e passou a ouvir estranhos barulhos, foi rodado em 2007. O visual do filme remete à "Bruxa de Blair".

Em artigo publicado pelo Los Angeles Times, foram reveladas curiosidades acerca do filme de terror independente "Paranormal Activity", cujo trailer oficial foi divulgado recentemente e pode ser visto no youtube.

No mesmo artigo, contaram sobre a experiência do diretor Steven Spielberg ("Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal") ao conferir o filme.

Spielberg teria levado um DVD screener (divulgação do longa) para assistir em sua casa e, pouco depois de ter terminado de assisti-lo, "a porta de seu quarto inexplicavelmente se trancando por dentro".

O cineasta se viu forçado a ligar para um chaveiro e teria devolvido o screener de volta para a DreamWorks em um saco de lixo, com a plena certeza de que sua cópia do filme estivesse assombrada.

"Paranormal Activity" é um terror de orçamento muito baixo que ganhou notoriedade graças à exibição teste realizada em setembro nos Estados Unidos e o furor que criou na audiência, que saiu aterrorizada da sessão.

Antes disso, porém, o filme havia ganho uma exibição em março de 2008, na qual roteiristas conferiram a obra em uma tentativa de escrever novo roteiro para refilmar o projeto com um orçamento maior, já que havia sido fechado um acordo com a DreamWorks. No acordo, o filme original não seria lançado nos cinemas, mas refilmado pelo mesmo diretor Oren Peli. O longa original seria mantido na versão em DVD do filme. Esta ideia, porém, foi descartada quando a reação do público na sessão em 2008 se tornou muito intensa.

Não demorou muito até que a Paramount Pictures, estúdio que adquiriu a distribuição do longa, discutisse sobre uma possível sequência. “Nós temos os direitos sob uma base mundial para fazer ‘Paranormal 2′ e estamos especulando se fará algum sentido”, informa o presidente da empresa, Brad Grey.

“Atividade Paranormal”, que foi realizado por Oren Peli, estreou pela primeira vez em 2007 no Screamfest Film Festival. Desde então, tem obtido reações entusiasmadas de audiência ao redor do país que se declararam realmente aterrorizadas pela película. Após a compra dos direitos pela Dreamworks, o filme começou a ter um marketing viral pesado. No site oficial da produção, a população podia ordenar que o filme chegasse em sua cidade. Originalmente, o terror estreou em 12 salas, cujo valor já se expandiu para 760 e tem a previsão de chegada ao Brasil no início de 2010.