sábado, 21 de novembro de 2009

CTV assiste: MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS (filme)



O filme nada mais é uma cópia chupada e atualizada de comédias antigas dos anos 80 e 90 onde, caso seja exibido na televisão, seu melhor horário seria em uma segunda feira, na sessão da tarde.

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um fotógrafo de celebridades que coleciona ex-namoradas.

Acreditando que a vida serve apenas para se divertir e namorar, Connor não entende como alguém pode ter um relacionamento duradouro.

Quando seu irmão Paul (Breckin Meyer) se casa, ele reencontra Jenny Perotti (Jennifer Garner), a única mulher pela qual realmente se envolveu.

À noite ele recebe a visita do tio Wayne (Michael Douglas), um playboy dos anos 70 que lhe diz que receberá a visita dos fantasmas de três ex-namoradas.

Através delas Connor percebe as falhas de seus relacionamentos anteriores.

Nada além do que já vimos em comédias anteriores, "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas" é uma suposta comédia que não faz rir. Existe um ou outro momento engraçado, mas nada além.

Quem vê o trailer (assim como eu vi), pode até achar uma super comédia (coisa que hoje em dia é raro), mas engana-se profundamente.

Esse é um plágio total do filme de sucesso dos anos 80 "Os Fantasmas Contra-Atacam", mas em vez de ser sobre o natal, é sobre um homem que gosta de fazer sexo com pessoas diferentes e não liga para a parte sentimental de si próprio.

Nota: 5

CTV assiste: UP - ALTAS AVENTURAS (filme)



Direção: Pete Docter
atores: Edward Asner , Chico Anysio , Christopher Plummer , Jordan Nagai , Bob Peterson

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie.

O terreno onde a casa é localizada, interessa a um empresário que deseja construir no local um edifício.

Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo e para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo.

O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino gordinho e japones de 8 anos.



O filme empolga e está sendo considerado uma das melhores animações após a junção da Disney e Pixar, que produziram o longa de uma hora e meia.

Realmente o filme diverte, encanta, faz rir, chorar e ter outras sensações que nunca foi feita em genero de animação.

Assim como WALL-E, há uma cena de quase 10 minutos onde não há diálogos (somente ações) onde mostra a vida de Carl Fredricksen e sua esposa (que considero o melhor momento da animação.



A ilustração do longa é extremamente colorida, dando um banho de emoção para os olhos, sem mesmo sair da realidade.

Nota: 10

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

10 anos depois: PANICO 4



A trilogia "Pânico" revitalizou o gênero de terror nos anos 1990 de forma semelhante à que "Halloween" (1978) fez na segunda metade dos anos 70, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes do gênero. Devido ao enorme sucesso do primeiro filme, resultaram duas sequências.

Courtney Cox conhecida do grande público por sua personagem Mônica Geller no seriado Friends, concedeu declarações a respeito do novo filme de Pânico, quarto longa da famosa franquia de terror.

Em entrevista ao Associated Press, Cox aproveitou para dizer o que pensa que pode acontecer com sua personagem, à repórter Gale Weathers e seu par no filme, o xerife Dwight ‘Dewey’ Riley, interpretado pelo ator David Arquette (”Nunca Fui Beijada“), marido da atriz na vida real:
“Eles provavelmente estarão morando em Woodsboro. Provavelmente ele ainda é xerife e a essa altura eu terei vários filhos. Não sei. Provavelmente estarei arrasada e certamente muitos assassinatos vão acontecer“.

Com previsão de lançamento para 2010, Pânico 4 provavelmente voltará a ser dirigido por seu criador, o diretor Wes Craven (”Vôo Noturno“), e ainda terá no elenco a atriz Neve Campbell (”Garotas Selvagens“), protagonista principal na série, que fez muito sucesso na década de 90.

Desde janeiro deste ano, os fãs da franquia que originou a avalanche de filmes ao melhor estilo "terror-teen" ficaram em alvoroço com a notícia de que "Pânico 4" finalmente sairia do papel, quase 10 anos depois do último episódio ter chegado aos cinemas.

A Dimension Films, braço da Weinstein Company, confirmou a produção que terá também o roteirista original, Kevin Williamson, de volta ao projeto. Quanto a participação de Wes Craven no posto de diretor, muitos periódicos confirmam, embora a Dimension ainda não tenha oficializado a participação. E o estúdio ainda confirmou que o novo filme é o primeiro de uma nova trilogia.

A história do filme está sendo mantida em segredo, embora se saiba que ela irá respeitar o tempo entre o último filme e este novo, dando até mesmo um filho ao casal Weathers e Dewey.

Com o "sim" de Neve Campbell, as gravações que deveriam começar em setembro serão atrasadas, mas ainda não se sabe o quanto. O filme já tem data para chegar aos cinemas: 03 de junho de 2010, nos Estados Unidos.

Quanto ao Brasil? Só Deus sabe.

SILENT HILL 2: Produção para 2010



E chegam mais novidades sobre a próxima produção do diretor Paul W.S. Anderson (“Resident Evil”).

O site Shock Til Yout Drop, em visita ao set de filmagens de “Resident Evil 4“, conversou com o designer de efeitos especiais de “Silent Hill 2”.

Durante a entrevista, o designer revelou detalhes sobre os efeitos especiais do filme:
“Será bem maluco. Tem muita coisa legal e interessante neste filme. Roger Avary, o roteirista, teve umas ideias bem legais e se tudo der certo traremos isso no próximo verão”...

Isso significa que há grandes chances do filme começar a ser rodado em maio de 2010.

Recentemente, Avary foi condenado a um ano de prisão por homicídio culposo. A alegação estaria associada ao crime que cometeu ano passado, em um acidente de trânsito.

Avary estava dirigindo alcoolizado quando, ao atingir mais de 160 km/h, bateu em uma cabine telefônica. O acidente causou a morte de sua esposa. Devido a isso, não se sabia ainda o destino da produção de “Silent Hill 2”. Mas que agora vai sair, isso vai.