sábado, 14 de novembro de 2009

CTV assiste: Arrasta-me para o Inferno (filme)





Christine Brown é uma ambiciosa analista de créditos de Los Angeles que tem um namorado encantador, o professor Clay Dalton.

Sua vida está muito bem até que a misteriosa Sra. Ganush aparece no banco pedindo uma extensão de sua hipoteca.

Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à velha senhora? Ou negar a extensão para impressionar seu chefe, Sr. Jacks e ficar a um passo de uma promoção? Infelizmente Christine escolhe a última, humilhando a Sra. Ganush e desapropiando sua casa.

Como vingança, a velha senhora lhe roga a poderosa maldição de Lamia, transformando a vida de Christine em um verdadeiro inferno.



Assombrada por um espírito do mal e incompreendida por um namorado cético, ela procura a ajuda do vidente Rham Jas para salvar sua alma da maldição eterna.

Para ajudar a arruinada Christine a voltar a ter sua vida normal, o médium a coloca em um caminho frenético para reverter o feitiço. Na medida em que as forças do mal se aproximam, Christine tem que enfrentar o impensável: até onde irá para se livrar da maldição?



O filme é um Plágio de uma obra de Stephen King (A Maldição do Cigano), que retrata um cigano rogando uma maldição em um homem muito gordo, fazendo ele definhar/emagrecer virando um esqueleto de magro.

Porém, Arrasta-me para o Inferno é extremamente ação e efeitos especiais assustadores e sons que lembram o assustador longa Os Estranhos.

Mesmo sendo um Plágio, o filme convence e assusta e digo que, este, se não for o melhor, é um dos melhores filmes de terror de 2009 e digno de estar no cinema, devido seu enredo, trilha, efeitos e ambientação.

Sustos é um ponto forte do filme e assisti-lo à noite faz o clima mudar e convence a você nunca mais se desfazer de ninguém.

Nota: 10 (sem dúvida alguma)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CTV assiste: ZOMBIELAND (filme)



Misto de terror e comédia, o longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue.

Columbus costuma fugir de tudo aquilo que o assusta.
Tallahassee não tem medo de nada.

No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar.

Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Jacob G. Akins, Elle Alexander, Melanie Booth, Daniel Burnley, Chris Burns, Dalton Cole, Blaise Corrigan, Anthony J. Davis.

Alguém já viu algum filme sobre zumbis ser interessante a ponto de não dar medo ou ansiedade? Esse é mais um.


Spoliers:

Levado para o lado comédia, Zombieland faz horas parecerem minutos pelo fato da boa produção (embora tenha uma estória extremamente fraca), fazendo os 4 protagonistas do longa terem que ir a um parque de diversão por saberem que não existem zumbis por lá, além de poderem se divertir nos brinquedos do mesmo.

O problema é que ao chegar, nada acontece a não ser a aparição de alguns zumbies e a luta pela sobrevivência de forma chula e rápida (que na minha visão, poderiam ter aproveitado mais). O enredo morre quando eles chegam ao parque, deixando o filme perdido sem ter por onde terminar, mas assim mesmo, terminando de forma totalmente insignificante.

Como disse, a produção é muito boa, mas o aproveitamento da estória em sí, não corresponde a um filme digno de ter uma boa bilheteria no Brasil (sendo que nos E.U.A., o longa já ultrapassou mais de US$ 82,4 milhões).

No Brasil, o filme estréia dia 04 de dezembro.


Nota: 5,5
CTV Assiste:
The Midnight Meat Train - O Último trem
(Filme)


gifs

Midnight Meat Train integra a série em seis volumes Livros de Sangue, escrita por Clive Barker, e trata de um fotógrafo de Nova York obcecado pelo lado negro da humanidade, em busca de Mahogany (Vinnie Jones, o Fanático de X-Men 3), o assassino serial que age no metrô de Nova York que tem como marca registrada atacar suas vítmas no último metrô da noite, levando-as para um açougue onde literalmente as despedaça.

Em uma noite acaba se deparando com uma tentativa de abuso em um metrô, contra uma modelo, que acaba desaparecendo depois de pegar o último trem da noite. Leon ao ver as fotos tiradas da modelo, percebe que no trem estava Mahogany , um açougueiro extremamente estranho.

gifs

Leon começa a segui-lo então, para tirar fotos dele, o que acaba virando uma obsessão, ao descobrir que ele pode ser um assassino.

Leon, que está na exposição de suas fotos, decidi também ir atrás de Mahogany, no último trem.

Este filme foi considerado como um dos melhores filmes de terror de 2008, na verdade vi esperando pouca coisa e terminei achando o filme muito bom, mas sem exageros. Mas como sou fã dos contos do Clive Barker desde Hellraiser (com uma história em sí explendida) acabei me interessando por mais um serial killer moderno dentro da proposta de Clive Barker, que tem sempre uma concepção profana, sedenta e diabólica em suas histórias de terror.




Nota: 8,0

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Para quem tem tv por assinatura, uma ótima notícia

A tv paga segue agora na sua quinzena de novembro até 2010 com estréias de dar inveja a muitos canais.

Segue a lista das séries e temporadas que estão para estrear na TV a cabo no Brasil com datas e horários divulgados pelas próprias emissoras.

14 de novembro
7h e 13h - The It Crowd
7h30 e 13h30 - 10 Items of Less

15 de novembro (a confirmar)
6h – ‘Til Death - 4ª T - Sony

16 de novembro
21h - Nº1 Ladies’ Detective Agency - HBO|HD (farei uma postagem a respeito)
22h – Drop Dead Diva - Sony

20 de novembro
21h – Ghost Whisperer - 5ª T - Sony
22h – Medium - 6ª T - Sony

22 de novembro
22h - Bored to Death - HBO e HBO|HD

24 de novembro
21h – Burn Notice - 3ª T - Fox


30 de novembro

23h - Stargate Universe - Sci Fi Channel (apesar da divulgação do canal informar 23h, é possível que a série inicie às 22h).

Previstas para 2010:

10 Things I Hate About You (Animax)
100 Questions (Sony)
24 Horas - 8ª T
Accidentally on Purpose (Sony)
Californication 3ª T
Chuck - 3ª T
Community (Sony)
Cougar Town (Sony)
Dark Blue (Space)
FlashForward (AXN)
Flashpoint - 3ª T
Forgotten, The (Space)
Human Target (Warner)
L word, The - 6ª T
Lost - 6ª T
Make It or Break It (Animax)
New Adventures of Old Christine, The - 5ª T
Pioneiros, Os/Little House on the Prairie (TCM)
Royal Pains (Sony)
Ruby & the Rockits (Animax)
V (Warner)
Voyagers - Os Viajantes do Tempo (TCM)


Lembramos que, as emissoras podem fazer alterações sem pronunciamento. Então, fique de olho.

Novas séries: NOVOS CANCELAMENTOS

EASTICK


A ABC finalmente decidiu o destino de duas das suas séries estreantes que não estavam muito bem.

Eastwick, que dá às quartas-feiras pelas dez da noite, não ganhou temporada completa por isso ficar-se-à pelos treze episódios inicialmente encomendados.

Contudo, a ABC prometeu exibi-los todos, por isso é provável que a série tenha um final decente.

A expectativa da série era grande, mas foi decepcionante a cada semana, levando a emissora ter o cancelamento da mesma devido a queda bruta dos telespectadores.

Esperar para ver.




HANK


Depois de ter cancelado Eastwick (tendo a promessa da exibição dos treze episódios, e de estender The Forgotten, a ABC tomou mais uma decisão das suas séries novas.

Desta vez foi o destino de Hank. Contudo, a série ficará somente nos seus 5 episódio, sendo que os outros cinco produzidos devem ser transmitidos no Verão ou então lançados em DVD, (se é que vai), e na pior da hipóteses, em nenhuma das alternativas).

Repetições e especiais vão ocupar o lugar de Hank das quartas-feiras até que uma nova programação apareça, sem esquecer que Lost voltará a ser exibido nesse dia.

Quanto à The Middle, Cougar Town e Modern Family foram renovadas e já ganharam temporadas completas.





DOLLHOUSE


A Fox foi extremamente paciente referente ao porcentual baixo de audiencia, mas não aguentou continuar a produção. Quanto aos fãs, terão seus 13 episódios finais na tela.

Neste momento está a ser filmado o décimo primeiro episódio e parece que teremos um final satisfatório.

A partir de Dezembro, Dollhouse terá a exibição de dois episódios por semana, ou seja, os episódio 5 e 6 no dia 4, o 7 e 8 no dia 11 e os 9 e 10 no dia 18. Já o episódio 11 vai ser transmitido a 8 de Janeiro, o 12 no dia 15 e por fim, o final da série, será mostrado ao público a 22 de Janeiro.

Joss Whedon já reagiu ao cancelamento no site Whedonesque e disse que está desapontado, mas agradece o apoio dos fãs e o trabalho de toda a equipe e elenco.

Ainda revelou que, quando os últimos episódios da série irem ao ar, saberemos o seu novo projeto.

CTV assiste: GAROTA INFERNAL (filme)



De tempos em tempos, o cinema nos trás coisas que marcam nossas vidas.

Jennifer, uma popular líder-de-torcida linda (Megan Fox), é sacrificada injustamente pelo líder de uma banda, que faz um pacto com diabo para conseguir lançar um CD. Eles pensavam que ela era virgem, mas erraram.

Jennifer acaba sendo possuída por um demônio e acaba tendo que se alimentar de sangue humano, sacrificando garotos para se satisfazer.

Roteirizado por Diablo Cody, a ex-stripper e roteirista do sucesso 'Juno' . Karyn e Susama ('Aeon Flux') dirige o longa.

Esse é um filme que realmente agrada poucos (fora eu, pois ele não me agradou nem um milímetro).

Jennifer's Body ou Garota Infernal é um filme feito apenas para adolescentes que estão descobrindo o sexo e filmes de terror, devido não ter uma estória convincente e possuir um enredo terrível.

Aos 30 minutos de filme, o desejo que ele terminasse era extremamente grande. Mas, como não tinha nada para fazer, o jeito foi continuar com o "besteirol".






Uma ou outra cena apenas me agradou devido à alguns efeitos especiais e a maquiagem feita na Megan Fox, que em alguns momentos, decepciona e demonstra ser apenas mais uma atriz encenando.

Amanda Seyfried (de Mamma Mia), encanta o filme, mas também deixa a desejar com seus modo nerd virando patricinha.

Até agora não sei o que esse filme foi fazer no cinema.

Nota: 2,5

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CTV assiste: APPARITIONS (série completa)



Apparitions é uma série que fala sobre possíveis possessões e aparições demoníacas.

Série perfeita pra quem gosta de um bom terror, suspense e um fantasminha de vez em quando.

A série retrata focado no Padre Jacob, que tem a ingrata função de investigar possíveis milagres e apresentá-los a poderosa cúpula da Igreja Católica.

Mesmo quando estes milagres parecem incontestáveis, o ceticismo dos bispos superiores parece zombar da própria fé cristã. Mas se não bastasse as diferenças dentro da própria Igreja, o religioso acaba tendo a sua fé testada até os limites, quando inesperadamente se vê envolvido numa sequência de sinistros exorcismos.

As possessões que passam a perseguir o padre acabam revelando uma violenta conspiração satânica, onde ele próprio parece ser a peça principal.

“Você não precisa acreditar em Satã. Ele acredita em você.”



Sou até suspeito de falar sobre o seriados desse gênero, porque sou louco pelo tema fantasmas e espíritos…

A série segue um ritmo que deixa o telespectador vidrado na televisão. Não há muitos efeitos especiais, mas sim, um festival de informações que inteligentemente é jogado para quem assiste, formando um enredo excepcional e automaticamente, um ícone de sucesso.

Apparitions teve apenas 6 episódios ao ar e foi cancelada devido as proporções que a mesma demonstra, irritando a igreja católica e revelando algo que não sabemos.

Primeiramente era para ser um longa-metragem, divididos em 2 capítulos. Após, tornou-se uma série. Mais adiante, ficou sendo uma minisérie de apenas 6 episódios deixando um pouco de quero mais e mais e mais e mais e...

Porém, vale muito apena ver pois é algo que dificilmente será lançado em DVD e substituido com algo melhor.

Há uma outra minisérie chamada Revelations, onde a mesma também retrata a possessão e assuntos relacionados ao cara lá de baixo, mas sinceramente, é uma série extremamente fraca, abordando apenas um assunto no contexto da série.
Ja Apparitions deixa marcas, e das boas pois retrata muita coisa além de ter tirado o sono do Vaticano.

Segue um trailer que mostra algumas cenas sobre a série, mas não o conteúdo que todos devem ver.



Nota: 11

CTV assite: STAR TRECK 2009 (o filme)



Esse foi um dos filmes mais aguardados do cinema nos últimos anos e não decepciona, muito pelo contrário, faz até quem não goste desse genero, ADORAR.

A maior aventura de todos os tempos é iniciada com a incrível história da viagem inaugural de uma tripulação a bordo da mais avançada nave da Federação: a U.S.S. Enterprise.

No meio de uma jornada cheia de otimismo, intriga, comédia e perigos cósmicos, os novos recrutas precisam descobrir um jeito de impedir uma entidade maligna, cuja missão de vingança ameaça toda a humanidade.

O destino da galáxia está nas mãos de dois rivais de mundos diferentes.
De um lado, James Tiberius Kirk (Chris Pine), um garoto de Iowa delinquente e viciado em adrenalina. Um líder natural em busca de uma causa.
Do outro, Spock (Zachary Quinto), um vulcano renegado devido à sua natureza meio humana, o que o faz suscetível ao que os Vulcanos mais abominam: emoções. Apesar disso, ele é um aluno determinado e inteligente, que se tornará o primeiro de sua raça a ser aceito pela academia da Federação.



Kirk e Spock são completamente diferentes e tornam-se imediatamente cadetes rivais sendo, um guiado pelo calor da paixão e o outro pela lógica.

Liderada pelo Capitão Christopher Pike (Bruce Greenwood), a tripulação conta com o oficial médico da nave Leonard “Bones” McCoy (Karl Urban); o homem que se tornará o engenheiro-chefe Montgomery “Scotty” Scott (Simon Pegg); a oficial de comunicações Uhura (Zoë Saldana); o experiente navegador Sulu (John Cho); e o prodígio de 17 anos Chekov (Anton Yelchin). O grupo enfrentará um espinhoso teste, que os fará forjar laços de lealdade, camaradagem, ousadia e bom humor.

Em meio a estes eventos, Kirk e Spock têm de encarar seu destino: precisarão formar uma poderosa parceria que os permitirá liderar sua tripulação para audaciosamente irem aonde nenhum homem jamais esteve.


Produzido por J.J. Abrams, criador de Lost, Alias, Cloverfield e diretor de Missão Impossível 3, o filme conta acontecimentos anteriores à série de TV original dos anos 60, mostrando como o capitão Kirk e Spock se conheceram.

Esse é o 11º longa-metragem baseado na série de ficção cientifica já clássica que tem no brasil a tradução de “Jornada nas Estrelas“.

Realmente não esperava tanto, e ainda mais, com efeitos espetaculares e ação do inicio ao fim, fazendo esse se diferenciar dos outros longas, onde a ação é vista somente no final.

Nota: 10

CTV assiste: PSYCHOVILLE (Minisérie série completa)



De tempos em tempos, aparece algo totalmente diferente na televisão. Algo interessante e ao mesmo tempo medonho, o que nos faz pensar coisas do genero: quem foi que escreveu isso?

A série nos apresenta 5 personagens totalmente problemáticos com um único ponto em comum, ou melhor uma única carta em comum dizendo:
“Eu sei o que você fez”,

Isso já basta para acionar nossa curiosidade, ambos personagens são totalmente bizarros:
- Lomax, um velho cego colecionador de bichinhos de borracha;
- Robert, um anão com poderes telepáticos, ex ator de filme pornô e atualmente apaixonado pela sua colega de palco a atriz que interpreta a branca de neve em uma peça;
- Joy uma dona de casa perturbada e enfermeira responsável por dar aulas para gestantes, seu maior problema é ser obcecada por uma boneca no qual carrega para todos os cantos como si fosse seu próprio e recém nascido filho.
- David, um fracassado com cara de psicopata e sua mãe extremamente bajuladora que chega a extrapolar levando tal bajulação num âmbito sexual;
- Jelly, um simples e fracassado palhaço com apenas um braço. Sobrevive animando festas infantis com a ajuda de seu braço postiço.

Humor negro, bizarrices, mistérios, essa é a formula de Psychoville que teve 7 episódios no ar, porém, o seriado não chega a ser nenhuma maravilha que virou um hit, mas ainda sim serve para nos entreter.

Sinceramente é algo que não tenho certeza se gostei ou não, porém, é algo que não voltarei a ver.

As piadas e colocações são muito estratégicas para essa minisérie, mas o fato de misturar o humor negro com o humor escrachado não me agradou.

A quem goste de cenas absurdas como um senhor cego que tem uma coleção de bichinhos de pelúcia. Sinceramente, esse não é um ponto atrativo para mim.

O que eu mais gostei é que em um dos episódios, o mesmo é feito em um take somente, tendo os atores encenar quase 30 minutos sem parar, pois não há cortes. Quero dizer que: se errar, tem que começar tudo de novo.

Nota: 4,5