quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais uma série cancelada: Trauma



Enquanto em maioria da crítica americana apostava que "Hank" seria a próxima série a ser cancelada, "Trauma" saiu na frente.

O jornal The Hollywood Reporter informa que a rede NBC cancelou a série em função da baixa audiência versus altos custos para ser produzida.

Tendo encomendado mais 3 roteiros, a NBC fecha a série com 13 episódios, os quais ainda estão sendo produzidos.

Em janeiro, quando "Trauma" sair da grade de programação, a rede NBC terá um "buraco" a ser preenchido, para o qual planeja trazer de volta a comédia de espionagem "Chuck", originalmente prevista para retornar em março.

A série, que corria o risco de ser cancelada ganhou uma terceira temporada com 19 episódios encomendados até o momento.

A data de retorno de "Chuck" ainda não foi oficializada pela NBC.

domingo, 25 de outubro de 2009

CTV assite: G.I.Joe -



Inspirada na famosa linha de bonecos da Hasbro, o longa narra a luta dos Comandos em Ação, organização militar formada por membros do mundo todo contra a ameaça do Comandante Cobra (Joseph Gordon-Levitt, de "O Vigia"), chefe da organização terrorista.

No elenco estão Dennis Quaid (“O Dia Depois do Amanhã”), Channing Tatum (“Ela Dança, Eu Danço”), Marlon Wayans (“Norbit”), Rachel Nichols (“Horror em Amityville”) e Ray Park (“X-Men: O Filme”) e Sienna Miller (“Stardust – O Mistério da Estrela”).

O filme é repleto de efeitos especiais sendo que, em algumas vezes, perde-se muito lendo as legendas das falas (no caso de filme legendado).

Com uma estória coerente, mas nem tanto convinvente, G. I. Joe diverte e faz o tempo passar extremamente rápido devido suas cenas de ação. De um total de 1:45 de filme, 15 minutos lembram extremamente a série Lost, pelo fato de mostrar alguns acontecimentos que os personagens sofreram no passado.

Uma boa pedida para quem gosta de ação.

Nota: 8,5 pela estória
Nota: 10 pelos efeitos especiais

CTV assiste: DISTRITO 9 (filme)



Há 20 anos, uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul.

Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra, sendo confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo.

Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena.

A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.

Este sem dúvida alguma é um filme marcante, envolvente e que demonstra que nós seres humanos somos tão mesquinhos e ordinários a ponto de pensarmos em nós mesmos.

Esse começa como documentário e aos poucos volta ao formato de filme novamente.

Para quem gosta de efeitos especiais, é algo novo a se ver devido aos detalhes utilizados nas montagens de cena onde há um humano e um alienígena.

Nota: 11