
Há 20 anos, uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul.
Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra, sendo confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo.
Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena.
A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.
Este sem dúvida alguma é um filme marcante, envolvente e que demonstra que nós seres humanos somos tão mesquinhos e ordinários a ponto de pensarmos em nós mesmos.
Esse começa como documentário e aos poucos volta ao formato de filme novamente.
Para quem gosta de efeitos especiais, é algo novo a se ver devido aos detalhes utilizados nas montagens de cena onde há um humano e um alienígena.
Nota: 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário