sábado, 26 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: Eastwick



Donas-de-casa solitárias fazem coisas espantosas… e se estiverem juntas, fique atento!

Até hoje Roxanne, Kat e Joanna não se davam bem por causa das suas ideias pré-concebidas uma sobre a outra.

Roxanne era a artista esquisita, Kat era um capacho como esposa e mãe, e Joanna, uma nervosa repórter local. Mas depois de um estranho encontro no parque juntamente com algumas margaritas, essas três de repente se tornam rapidamente amigas.

Embora seja uma tentativa de se fazer uma série através de um filme antigo, pode ser que dê certo.

A série lembra a tentativa de Nicole Kidman ficar na pele da Feiticeira há dois anos atrás.

Eastwick trás totalmente a cópia do filme "As Bruxas de Eastwick, acrescentando alguns detalhes somente nesse episódio piloto.

Embora o episódio seja bem feito, algumas cenas são dificilmente convincentes, deixando a realidade do lado, e colocando um pouco do absurdo igualmente ao filme Missão Impossível, onde realmente é impossível de tal cena ou ato acontecer. Mas a série encanta e sobrepõe no final esse fato (mostrando que tem muita coisa para acontecer).

Elenco de extremo bom gosto, jovem e coerente para os personagens. A única preocupação para os fãs de Matt Dallas (Kyle XY) é se realmente ele continuará fazendo parte do elenco, devido a estória (pra quem viu o filme "As Bruxas de Eastwick"), sabe que o personagem novo não durará muito tempo tendo os escritores buscar algo para o ator fazer.

Nota: 7

OPINIAO CTV: Accidentally on Purpose



Uma sitcom familiar que mostrará a vida de uma solteirona crítica de cinema, que fica grávida de um homem mais jovem.

Como todo filme água com açúcar, esse é mais uma agradavel comédia romantica com formato sitcom que passa em apenas 3 ou 4 ambientes tendo Jenna Elfman (ED TV) como protagonista.

Diálogos rápidos, texto inteligente e tudo o que pode lembrar algo de sucesso faz Accidentally On Purpose algo para vir e ficar (a não ser julgado pela cabeça dos americanos que podem simplismente ignorar o talento do elenco mero conhecido).

A grande decepção é que, quando você se acostuma e começa a curtir a estória, seus 20 minutos acabam, ficando uma certa ansiedade para o próximo episódio.

O que mais intriga na série é saber que Jenna Elfman está realmente grávida, o que pode ser um "quê" a mais para a CBS como ponto positivo, ou também ser algo negativo próximo de começar uma segunda temporada (devido o papel de protagonista utilizado em todas as cenas), caso a série sobreviva no meio de tantas novas estreiando e voltando na Fall Season.

Nota: 8,5

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: Community




A série gira em torno de uma comunidade estudantil formada por pessoas da terceira idade e esposas infelizes, que buscam no estudo uma forma de manter-se em atividade e longe de seus problemas. Até que une-se ao grupo de estudantes um advogado cujo diploma foi suspenso.

Ele passa a se relacionar com os demais colegas mostrando a eles suas verdadeiras qualidades.

Nos primeiros 10 minutos de episódio (sendo 20 no total), a série se arrasta com piadas sem graças num ritmo bem produzido. Após, mostra-se inteligente, tendo diálogos rápidos e extremamente convincentes, deixando o telespectador deverás entretido. Porém, não é algo que se possa ver mais de duas vezes (caso o dvd seja lançado, o que eu duvido muito). Também não tenho certeza que passará do 10 episódio.

Não estou falando mal da série. Apenas que, deveria ter o mesmo ritmo que demosntra após a metade do episódio.

Com personagens totalmente diferentes (raça, cor, etnia, etc.), a série é inteligente até certo ponto, deixando apenas para quem ver o tempo passar. Em outras palavras, talvez ela emplaque pelo simplismo, talvez pelo humor britânico, mas não acredito que seja pela comédia a julgar pelo episódio piloto.

Nota: 6.5

OPINIÃO CTV: Cougar Town




A relação de uma mulher de 40 e poucos anos, recém separada, que se percebe atraída por um jovem de 17 anos.

Esta é outra tentativa de Courtney Cox retornar às séries de TV que se revelou nos anos 80 a série de aventura "Curto Circuito /Misfits of Science", mas só alcançou o sucesso ao interpretar a Mônica em "Friends". Depois, tentou manter-se com o drama "Dirt", sem muito sucesso e, agora, retorna à comédia.

A situação de seu personagem nesta série não será uma novidade para a atriz, já que a Mônica de "Friends" chegou a se relacionar com um rapaz mais ou menos desta idade.

Embora seja um episódio piloto, certos momentos parece que estamos assistindo um novo modelo de "Friends" tendo Monica como protagonista, onde a impressão vai se perdendo no decorrer dos 20 minutos de série.

O episódio vai de bom para muito bom, deixando um gostinho de quero mais no final. Alguns momentos, lembra filmes de comédia escrachada como American Pie, mas convence como propósito de nova série, nova comédia e novos absurdos.
Enredo meio fraco, mas como já dito, convincente.

Nota: 8

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nova regra na comunidade Beta



A partir dessa semana, uma nova regra deve ser seguida para os associados à comunidade Beta - Séries Virtuais.

Essa é uma nova imposição dos moderadores para a continuidade da organização da comunidade.

A regra é clara:

- para autores que desejam escrever minisséries, no título do tópico deve ser usado entre chaves e em letras maiúsculas a palavra MINI - [MINI], em vez do único [FIXO]

- para autores que desejam escrever filmes, no título do tópico deve ser usado entre chaves e em letras maiúsculas a palavra CINE - [CINE].

Devemos todos entender e levar em consideração que, até o momento, os moderadores mantiveram a organização da comunidade, que deve ser respeitado e seguido sem exceções.

domingo, 20 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: The Beautiful Life



Glamour & Glamour.

A trama explora o mundo da moda, o glamour, os amores, as traições, a inveja e suas consequências que vem com os sacrifícios que todos precisam fazer para conseguir chegar ao topo.

Os jovens Raina e Chris estão descobrindo esse mundo, enquanto a veterana Sonja precisa recuperar seu posto nas passarelas. Convivendo com outros modelos, eles irão se ajudar para sobreviver aos altos e baixos da moda.

Como a sinópse diz, a série mostra a vida no meio artístico da moda, revelando alguns de seus podres ocultos (drogas, favores sexuais, filhos perdidos e mães desnaturadas), e o lado bonito que todo mundo vê.

Atores jovens, bonitos, esculpidos e até com uma bagagem de conhecimento de drama fazem parte do episódio piloto, dando a impressão que a mesma pode vingar e seguir com uma meia temporada ou até mesmo uma completa.

Embora todo o dramalhão, The Beautiful Life segue caminhando devagar, sem muitos mistéiros e apenas tratando o mundo dos modelos e a dificuldade da entrada na passarela pelas portas corretas. Não demonstra querer envolver o público total, apenas uma porcentagem que gosta deste tema.

Resumindo: The Beautiful Life é algo semelhante ào drama de One Tree Hill, voltado para a moda. Nada excepcional nem especial.

Nota: 7,0