segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OPINIÃO CTV: Modern Family




Narrada no estilo reality show/documental e produzido por um cineasta estrangeiro, Modern Family apresenta três famílias diferentes e seus relacionamentos pessoais:
- um casal e seus 3 filhos;
- um homem de 60 anos que se casa com uma mulher latina 30 anos mais nova e com um filho adolescente
- e um casal gay que adotou um bebê vietnamita.

De todas as séries que estreiam nesse fall season, essa é a que mais teve criatividade pelo elemento de tratar diferenças, seus absurdos e seus relacionamentos onde toda família possue.

Elenco totalmente preparado e disposto para futuras tramas e diálogos extremamente convincente, essa deverá ser uma série que cativará muitos (brasileiros é claro, pois a cabeça do americano gosta de coisas do genero policial ou que haja algo relacionado a medicina - vide séries que tratam de pacientes no hospital).

O episódio encanta nos seus 3 minutos e continua assim até o final com situações embaraçosas, cômicas e tragicas que gostamos de ver na tv. A única coisa ruim é quando termina, deixando o gosto grande de quero mais.

Exatamente como é nossa familia, Modern Family trás novamente a vontade de ver algo realmente bom e diferente.

A CTV insiste para todos assistirem pois é algo muito interessante.

Nota: 11 (onze mesmo)

OPINIÃO CTV: The Hills



The Hills é uma série/reality show que acompanha o dia-a-dia de Lauren Conrad após sua mudança para Los Angeles, onde cursa faculdade de moda e trabalha na Teen Vogue.

Continuação de Laguna Beach, essa é uma série que segue a vida de uma de muitas garotas ricas de O.C. (Orange County), mostrando seus dramas, alegrias, dramas, surpresas e mais dramas...

Tudo de ruim e fútil acontece e vira um drama seguido de drama e com toques de drama, onde para nós, é apenas mais um dia de nossas vidas.

Futilidade é o que não falta. Aprendizado é o que não vemos.

Embora seja extremamente sem pé e cabeça, por incrivel que possa parecer, a série prende atenção, fazendo a gente querer ver o que pode acontecer no próximo episódio.

Assisti 3 temporadas e, como já havia dito, existe o entretenimento do reality show, que nos faz querer saber o que ocorre posteriormente. Mas como é apenas uma opinião que a CTV dá uma nota, e nada acontece do genero que podemos dizer "UAU", The Hills é algo até interessante de se ver.

Nota: 4.5

Opinião CTV: Joan of Arcadia



Embora seja uma série antiga e já cancelada, a CTV resolveu dar um pontapé nas séries novas e ver o motivo que ocorreu o cancelamento da série.

Joan of Arcadia é uma série americana que retrata um drama familiar sobre uma adolescente de 16 anos que começa a ver e falar com Deus, que aparece sob a forma de várias pessoas, tais como crianças, adolescentes, senhoras idosas, trabalhadores braçais, etc.

Pela sinópse, a série não tem tantos atrativos, mas nada é tão gostoso de se ver pois ensina e dá vários tapas na nossa cara, mostrando que a vida tem muito para nos dar e não damos valor a coisas insignificantes que mudam totalmente nosso dia a dia.

Extrema atuação de Amber Tamblyn (Joan) que dá um banho em muitos atores profissionais, onde ela mostra lidar com o cotidiano de forma sútil e original.

A série teve somente 2 temporadas, tendo o cancelamento infeliz por motivos de audiência. Os americanos nessa época estavam empolgados demais com CSI (que era exibido no mesmo dia/horário da série).

A CTV continuará assistindo Joan of Acardia até seu episódio final (cancelado), e insiste dizer que vale realmente a pena.

Nota: 10

The Beautiful Life: Cancelada



Mal estreiou, The Beautiful Life é cancelada em seu 2º episódio.

Foram apenas 1.1 milhões de pessoas com faixa etária de 18-45 anos onde, pra emissora, é um número extremamente relativo e pequeno.

No seu horário teremos a seguir as reprises de Melrose Place (lá fora, claro), que pode vir a ser cancelada também futuramente.

Foram gravados 7 episódios de The Beautiful Life e seus 5 restantes não seram exibidos pela emissora.

Embora a CTV tivesse dado nota 7,0, comentamos que a série era uma mera cópia de One Tree Hill sem nada especial para prender o telespectador em frente sua tv.

Melhor agora que mais tarde.