
Um jovem casal de classe média se muda para o que parecia uma típica casa de subúrbio. Tudo parece bem até que começam a ser incomodados pela presença de um ser demoníaco que age principalmente durante a noite, enquanto eles dormem.
Escrito e dirigido pelo estreante Oren Peli, o filme, baseado em suas próprias experiências quando se mudou de casa e passou a ouvir estranhos barulhos, foi rodado em 2007. O visual do filme remete à "Bruxa de Blair".
Em artigo publicado pelo Los Angeles Times, foram reveladas curiosidades acerca do filme de terror independente "Paranormal Activity", cujo trailer oficial foi divulgado recentemente e pode ser visto no youtube.
No mesmo artigo, contaram sobre a experiência do diretor Steven Spielberg ("Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal") ao conferir o filme.
Spielberg teria levado um DVD screener (divulgação do longa) para assistir em sua casa e, pouco depois de ter terminado de assisti-lo, "a porta de seu quarto inexplicavelmente se trancando por dentro".
O cineasta se viu forçado a ligar para um chaveiro e teria devolvido o screener de volta para a DreamWorks em um saco de lixo, com a plena certeza de que sua cópia do filme estivesse assombrada.
"Paranormal Activity" é um terror de orçamento muito baixo que ganhou notoriedade graças à exibição teste realizada em setembro nos Estados Unidos e o furor que criou na audiência, que saiu aterrorizada da sessão.
Antes disso, porém, o filme havia ganho uma exibição em março de 2008, na qual roteiristas conferiram a obra em uma tentativa de escrever novo roteiro para refilmar o projeto com um orçamento maior, já que havia sido fechado um acordo com a DreamWorks. No acordo, o filme original não seria lançado nos cinemas, mas refilmado pelo mesmo diretor Oren Peli. O longa original seria mantido na versão em DVD do filme. Esta ideia, porém, foi descartada quando a reação do público na sessão em 2008 se tornou muito intensa.
Não demorou muito até que a Paramount Pictures, estúdio que adquiriu a distribuição do longa, discutisse sobre uma possível sequência. “Nós temos os direitos sob uma base mundial para fazer ‘Paranormal 2′ e estamos especulando se fará algum sentido”, informa o presidente da empresa, Brad Grey.
“Atividade Paranormal”, que foi realizado por Oren Peli, estreou pela primeira vez em 2007 no Screamfest Film Festival. Desde então, tem obtido reações entusiasmadas de audiência ao redor do país que se declararam realmente aterrorizadas pela película. Após a compra dos direitos pela Dreamworks, o filme começou a ter um marketing viral pesado. No site oficial da produção, a população podia ordenar que o filme chegasse em sua cidade. Originalmente, o terror estreou em 12 salas, cujo valor já se expandiu para 760 e tem a previsão de chegada ao Brasil no início de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário