sábado, 24 de outubro de 2009

CTV assiste: ARQUIVO X (série completa)



Primeiramente, uma colocação:

Há quem não queira assistir devido a série retratar estórias sobre ET's (alienígenas). Um grande mar de erro quem pensa desta forma.
A série no total abrange somente 10% sobre isso, dando a importância mesmo para fenômenos sobrenaturais.

A Série Supernatural (Sobrenatural) foi sim, redesenhada em cima de Files X. Mais de 70% das estórias de Sobrenatural, foram vividas pelos agentes Fox e Scully, atualizadas para os irmãos Sam e Dean.


Arquivo X ou X-Files foi uma mistura de vários elementos e temas como paranormal, sobrenatural, drama, terror, ficção científica, suspense, ação e aventura, criado por Chris Carter.

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela FOX entre 10 de setembro de 1993 a 19 de maio de 2002 num total de 202 episódios de aproximadamente 45 minutos cada e que acabou se transformando numa das séries mais populares dos últimos anos. No Brasil foi exibida pela Rede Record e também pelo canal a cabo FOX.

O espetáculo desde que estreou, fez muito sucesso principalmente devido aos dois atores principais, David Duchovny e Gillian Anderson que, desempenhavam um par de agentes do FBI(agentes Dana Scully e Fox Mulder), onde eram encarregados do Arquivo X, que continham casos envolvendo fenômenos não explicáveis.

A história tem início quando Fox William Muder se forma como bacharel em Psicologia pela Universidade de Oxford e depois ingressou na famosa FBI, quando por volta de 1988 é designado para trabalhar na Unidade de Crimes Violentos, também conhecida por UCV, que tinha por objetivo a perseguição de perigosos assaltantes de bancos.

Enquanto Fox trabalhava levantando o perfis dos criminosos que estavam sendo investigados, ele também se sentia atormentado pelo desaparecimento de sua irmã Samantha, em 1973 e desta forma resolve se submeter a uma regressão hipnótica.

Nesta regressão descobre que o desaparecimento de sua irmã estava relacionada com forças extraterrestres, fazendo com que Fox passe a investigar casos que eram denominados como Arquivo X, ou seja, caso que não eram explicáveis e que de alguma maneira estava ligada a assuntos de paranormalidades.

Pronto, o 1º episódio é sobre Et's, fazendo o segundo não ter nada haver com esse tema.

Arquivo X retratou diversos temas como: caso de fantasmas, clones humanos, monstros mutantes, desaparecimentos, mutações, telecinésia, possessões, ficar preso num mesmo dia e ter que reviver tudo novamente e por ae vai.

Um dos episódios que mais gostei chama-se Medo (X-Cops), onde a filmagem é feita através de um documentário (igualmente ao filme Bruxa de Blair, Rec e Quarentena, fazendo uma mistura de Terror e comédia.

Nota para a série: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário