A trágica perda do filho, que nem chegou a nascer, devastou o casal Kate (Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) e chegou a estremecer o casamento deles. A mente frágil da mulher leva-a a ter pesadelos, que trazem demônios do seu passado.
Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança na luta para manter uma imagem de normalidade em suas vidas Quase na mesma hora que eles levam para casa a menina Esther (Isabelle Fuhrman), uma série de eventos começam a acontecer, levando Kate a acreditar que há algo errado com a garota, que não é tão inocente quanto aparenta ser. Preocupada em proteger sua família, a mulher tenta convencer John a investigar o passado de Esther. Porém, ele não dá atenção a seus alertas até que possa ser tarde demai para todos.
Direção: Jaume Collet-Serra
Atores: Vera Farmiga , Peter Sarsgaard , Isabelle Fuhrman , CCH Pounder , Jimmy Bennett.
Excelente filme de suspense. A atuação de Isabelle Fuhrman é impecável e o elenco é brilhante. Roteiro muito bom, suspense de ótima qualidade e o desfecho do filme é no mínimo surpreendente! Vale a pena assistir A Òrfã!
Entre e confira nossa revista CTV BETA News www.myebook.com/justcris
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
CTV assiste: Deixe Ela Entrar (filme)
Deixe Ela Entrar, produção da Suécia e direção de Tomas Alfredson, mostra a amizade entre um garoto com fama de perdedor e uma menina muito estranha que logo se mostra uma vampira.
Oskar é um garoto de cabelos muito claros, que passa a maior parte do tempo sozinho. Sem amigos, o garoto é um saco de pancada para outros garotos na escola, e com um crescente desejo de vingar-se de seus algozes. Certo dia muda-se para o apartamento ao lado um senhor misterioso e uma garota chamada Eli, mais estranha ainda. Em sua ampla inocência, Oskar ignora o fato de Eli só sair de casa á noite, e em meio a paisagem gelada da noite, ela ser incapaz de sentir o frio.
Ao mesmo tempo, surgem na cidade vários assassinatos horríveis, e estão claramente ligados ao fota do senhor que acabou de se mudar com a menina andar com uma maleta cheia de acessórios estranhos.
Eli tem doze anos e não se lembra quando faz aniversário e Oskar se sente atraído completamente por ela. E é aí que o filme ganha uma camada de sensibilidade, ao mostrar a passagem da adolescência contando a história de amor entre dois rejeitados.
E mesmo sabendo do verdadeiro segredo de Eli, Oskar não foge dela, mas se aproxima mais “deixando ela entrar”, pois sua inocência e idade facilitam o elo com as fantasias.
E esse é o ponto máximo de Deixa Ela Entrar, que vem conquistando platéias por onde passa, e a deixa refletindo por muito tempo depois, principalmente por suas estrondosas reviravoltas.
Os americanos, já de olho, trataram de colocar a sua versão, e tentar enganar os desavisados que trata-se de uma versão original. A refilmagem estará a cargo do diretor Matt Reeves que dirigiu Cloverfield.
É claro que o filme é sobre vampiros. Mas não se enganem o filme é uma metáfora.É sobre seres solitários.Sobre socialização mas principalmente sobre a incomunicabilidade entre as pessoas. E nada mais gratificante que a história nos fale de duas crianças. É um filme que começa lento, mais as histórias dos personagens principais, Eli e Oskar vão deixando um suspense no ar, chegando ao um grande final.Um dos melhores filmes de vampiros dos últimos anos. Recomendo a todos, fiquei fascinado.