segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CTV assiste o piloto: PARADOX (série)


No dia 24 do mês de novembro, a emissora BBC lançou um seriado chamado "Paradox"

Nele temos o elemento mais comuns em viagens no tempo:
"Tentar evitar que algo aconteça".

No primeiro episódio temos o Dr. Christian King (Emun Elliott) um físico que no meio de suas análises das manchas solares recebe um download de 8 imagens que fazem parte de um quebra-cabeça de um terrível acidente que irá acontecer.

Na tentativa de evitar que isso aconteça ele entra em contato com a equipe de polícia requisitando um detetive que seja "inteligente", onde o departamento envia a D.I. Rebecca Flint (Tamzin Outhwaite).

No começo Rebecca e sua equipe ficam meio desconfiados, porém com o passar das horas eles começam a perceber que todas as peças do quebra-cabeça são reais.

A série quase se enquadra como um Spin off de Flash Foward, mas passa longe pela tensão relacionada. Minha concepção? Dá de 10 a 0 em Flash F.

Nos seus 55 minutos de episódio piloto, seus 25 iniciais são lentos e totalmente parados. Nada de extrema importancia acontece. Confesso que apenas continuei assistindo porque não havia mais nada para fazer.

Após esses quase dolorosos minutos, a série se torna algo tão bom de se ver que a gente torce para que a mesma não acabe tão rapidamente, dando um ar totalmente de suspense e, algo que poderia ter virado um filme para ser visto nas telonas dos cinemas.

Na verdade, essa não tem absolutamente nada de efeitos especiais ou explosões cinematograficas, e sim, um enredo espetacular, fazendo você quase suar frio ao final do episódio.



Há uma certa precariedade referente a cena arrebatedora no contexto da trama, mas não deixa muuuuuuuuuuuito a desejar.

Sem dúvida alguma, Paradox é uma das poucas séries novas que a CTV vai seguir.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário