segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CTV assiste: REGENESIS (série)


ReGenesis tem seu foco principal no Dr David Sandstrom, renomado geneticista e chefe dos cientistas do NorBAC, laboratório Canadense de pesquisa médica.

Ele é aficcionado pelo vírus da gripe espanhola, doença que matou milhares de pessoas em 1918.

Na 1ª temporada ele descobre um corpo congelado e enterrado no Alasca que é portador do vírus e colhe amostra para pesquisa. Inadvertidamente ele conta a localização do corpo à um cientista mau caráter que vai até o local, o desenterra e leva o vírus para Denver, no Colorado, e o liberta, matando várias pessoas.

Essa é a sinopse mas não o que retrata o episódio piloto.

Nesse episódio, mostra a equipe do Dr. David correndo contra o tempo para lutar com um vírus que começa a se espalhar, dando início a uma equipe que lidera o departamente contra vírus. Não há o paradeiro do vírus (que age mais rápido que o Ebola).

A série prende atenção e foi essa a grande mentora da produção do mega sucesso Dr. House.

A diferença é que os episódios não são isolados, mas contínuos, dando uma coerência e dando um algo a mais à esperar para o próximo episódio.

Nota: 9

CTV assiste o piloto: PARADOX (série)


No dia 24 do mês de novembro, a emissora BBC lançou um seriado chamado "Paradox"

Nele temos o elemento mais comuns em viagens no tempo:
"Tentar evitar que algo aconteça".

No primeiro episódio temos o Dr. Christian King (Emun Elliott) um físico que no meio de suas análises das manchas solares recebe um download de 8 imagens que fazem parte de um quebra-cabeça de um terrível acidente que irá acontecer.

Na tentativa de evitar que isso aconteça ele entra em contato com a equipe de polícia requisitando um detetive que seja "inteligente", onde o departamento envia a D.I. Rebecca Flint (Tamzin Outhwaite).

No começo Rebecca e sua equipe ficam meio desconfiados, porém com o passar das horas eles começam a perceber que todas as peças do quebra-cabeça são reais.

A série quase se enquadra como um Spin off de Flash Foward, mas passa longe pela tensão relacionada. Minha concepção? Dá de 10 a 0 em Flash F.

Nos seus 55 minutos de episódio piloto, seus 25 iniciais são lentos e totalmente parados. Nada de extrema importancia acontece. Confesso que apenas continuei assistindo porque não havia mais nada para fazer.

Após esses quase dolorosos minutos, a série se torna algo tão bom de se ver que a gente torce para que a mesma não acabe tão rapidamente, dando um ar totalmente de suspense e, algo que poderia ter virado um filme para ser visto nas telonas dos cinemas.

Na verdade, essa não tem absolutamente nada de efeitos especiais ou explosões cinematograficas, e sim, um enredo espetacular, fazendo você quase suar frio ao final do episódio.



Há uma certa precariedade referente a cena arrebatedora no contexto da trama, mas não deixa muuuuuuuuuuuito a desejar.

Sem dúvida alguma, Paradox é uma das poucas séries novas que a CTV vai seguir.

Nota: 8.5

CTV assiste: JOGOS MORTAIS 6 (filme)



Na teoria (e nos planos de Marketing), Jogos Mortais VI (Saw VI, 2009) é o último da série.

"O Jogo Completa Seu Ciclo", diz o anúncio. Mas assim como This is It, o making of do não-show do Michael Jackson, não ficou apenas duas semanas em cartaz conforme prometido, estou disposto a apostar um rim de que a série ainda volta para mais armadilhas, torturas com relógios em frenética contagem regressiva e sangue escorrendo.

O filme começa mais uma vez de onde parou o capítulo anterior, desta vez com o detetive Hoffman (Costas Mandylor) matando um outro agente que investigava as mortes com a marca do Jigsaw (Tobin Bell). E isso já é um problema para uma série, pois mesmo com todos os flashbacks que eles colocam na fita, um pré-conhecimento dos últimos filmes se faz necessário.

Jogos Mortais, enfim, parte para um debate mais politizado, criticando o atual e combalido sistema de saúde dos Estados Unidos. Porém, o faz de uma forma equivocada, traindo seus próprios princípios.

Neste sexto filme, os jogos deixam de ser apenas uma forma de ensinar às pessoas a importância da vida para se tornarem vinganças pessoais. Assim, as mortes deixam de ser consequências dos pecados praticados durante toda uma vida e passam a ser assassinatos.

Mas seguindo o rastro de sangue deixado ao longo destes últimos seis anos, o novo filme continua abandonando o suspense que chamou a atenção lá no começo, partindo para o torture porn. Se você já estava acostumado com membros sendo decepados, prepare-se para entranhas sendo derramadas pelo solo.

E quando falo de tortura não me refiro apenas àquela impressa na tela. A cada ano, ter que ver um novo filme da série é um ato mais dolorido pelo fato do final ter sua reviravolta, vem frequentemente sido meio abandonado.



As atuações são tão falsas quando os litros de sangue derramados a cada novo episódio. Dali, só se salvam Tobin Bell e Shawnee Smith, a Amanda, dois personagens que já morreram há muito tempo e continuam voltando em formatos de flashbacks criados para tentar dar algum sentido à história toda.

Sinceramente, me decepcionei com esse filme. Algumas cenas são boas, mas quando começa, ela acaba.

Nota: 6

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

INFORME COMUNIDADE BETA: PRONUNCIAMENTO PARA SÉRIES EM HIATUS





A primeira CPI da comunidade BETA - Séries Virtuais deve acontecer de seis em seis meses na comunidade e ela serve para nós podermos ter maior visibilidade de que séries nunca saem do hiatus, demoram muito tempo para lançar ou o autor nunca mais se pronunciou na comunidade após adicionar o elenco.

Sendo assim, os moderadores e todos que participam da comunidade pode saber quais dessas séries ainda vão lançar ou quais estão no banco apenas para "segurar atores".

A moderação da comunidade, fazendo uma vistoria no banco, encontrou um total de 28 séries que se encontram no perfil acima ou simplesmente não deixaram previsão de estréia ou volta de exibição de episódios. Portanto é necessário que esses autores retornassem à mesma, dizendo se irão ou não continuar com a série e quando essa volta irá acontecer.
A lista de séries sujeitas a CPI são essas:


51

Life - Estréia em Dezembro de 2009.

They

Drake

Olímpio

Seaside


Vampire - Terá a estréia em Janeiro ou Fevereiro de 2010.

Spotlight

Open Bar - Retornará em Janeiro.

Oklahoma - Retornará entre Janeiro e Abril de 2010.

Quarto 28

Bloodspell

Developed - Sem data para estréia (conforme informado pelo autor)

Chroniques

Young Ryan - Estréia em Janeiro de 2010.

And So Do I - CANCELADA

I Love Duny
- CANCELADA

Paranormais - Em hiatos por tempo indeterminado, onde o autor já autorizou a liberação do elenco devido os trabalhos na sua emissora e o desenvolvimento de uma mini-série.

Promiscuous - Retornará no final de Janeiro de 2010.

Climbing Fall
- Retornará com sua Sseason Finalle no final de Fevereiro de 2010

The Red Eye

Wicked Night - Retornará em Março de 2010.

Jogo do Poder


Teenagers Life

Drinks & Cocktails - Estreará entre Janeiro e Março pela emissora NSBC.

Fullblade Camelot


All Hell Breaks Loose - Estréia no final de Janeiro ou início de Fevereiro de 2010, e informa que não terá mudança nas respectivas datas.


Se você é o autor de alguma das séries acima, se manifeste diretamente no tópico da comunidade informando:
- se sua série irá ou não exibir novos episódios em breve;
- qual será a data em que isso ocorrerá;
- ou se o projeto da mesma foi cancelado.

No caso de desistência da série, o elenco no Banco de Atores da respectiva série será liberado.

Dê a maior descrição possível sobre o estado em que sua série se encontra
para que a moderação possa avaliar os motivos e em conjunto, tomar uma decisão sobre ela.

As séries dessa lista que não derem um parecer aqui neste tópico até o dia 13 de Dezembro de 2009 (sem prorrogações) e terão seus elencos liberados sem prévio aviso.


*nota: A CTV BETA NEWS estará atualizando este informe conforme o pronunciamento dos autores das respectivas séries citadas.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O jogo PRISON BREAK




Com a falência da Brash Entertainment em 2008, diversos games que estavam em desenvolvimento ficaram paralisados. Um deles era o jogo baseada na série de televisão Prison Break - que agora encontra uma nova casa.

A Deep Silver e Koch Media anunciaram que o título está agora na produtora eslovena Zootfly (Panzer Elite Action) e que será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3.

A série de TV começou com a história de um engenheiro que fingiu um assalto a banco com o intuito de ser preso. Seu objetivo: Ser encarcerado na mesma prisão onde estava seu irmão - condenado à morte - para salvá-lo.

Para tanto, tatuou em seu corpo todos os detalhes da fuga da edificação de segurança máxima - que ele ajudou a projetar. A trama do game seguirá paralela à história do programa, colocando os jogadores no papel de um policial infiltrado na prisão.

Não se tem muitas informações sobre o jogo ainda, mas que o mesmo sairá para 2010, isso vai acontecer.

O jeito é esperar.











O mundo mágico de HARRY POTTER: O parque dentro de um paque




A Warner Bros. e a Universal Orlando Resort estão fazendo uma parceria para criar o primeiro ambiente no mundo completamente imerso no mundo de Harry Potter, sendo baseado nos livros de J.K. Rowling e nos filmes lançado. Previsto como um “parque dentro de um parque” e titulado “O Mundo Mágico de Harry Potter” (The Wizarding World of Harry Potter), o novo ambiente se tornará parte da experiência dentro do parque temático das Ilhas de Aventura da Universal, no Universal Orlando Resort.

Inspirado pelas histórias e personagens de Rowling – e fiel às paisagens visuais dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter” irá proporcionar uma oportunidade única de se experimentar o mundo de Harry e seus amigos. O parque completamente temático vai permitir aos visitantes verem alguns dos principais locais encontrados nos livros e nos filmes, incluindo a aldeia de Hogsmeade, a misteriosa Floresta Proibida e até mesmo o próprio castelo de Hogwarts.



“Nós vamos contar com a rica herança e experiência de nossa companhia em transformar conceitos de filmes em experiências de entretenimento em parque de diversões”, segundo Ron Meyer, presidente e chefe-executivo de operações da Universal Studios. “As histórias de Harry Potter estão entre as mais atraentes de nosso tempo. As milhões de pessoas que leram os livros e assistiram aos filmes vão agora poder experimentar o mundo de Harry Potter em pessoa”.

Segundo o diretor de arte vencedor de três Oscars, Stuart Craig, que trabalhou para trazer à vida o mundo de Harry Potter em todos os filmes até agora, lidera a pasta artística para a área, para assegurar que ela permaneça fiel às aparências e sentimentos dos filmes. “Nosso objetivo principal é ter certeza de que essa experiência seja uma autêntica extensão do mundo de Harry Potter como ele é mostrado nos filmes e nos livros”, disse Craig. “Eu estou muito empolgado em trabalhar de perto com a equipe da Universal Orlando para trazer a área à vida”.

Previsto estrear em 2010, próximo ao lançamento do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, o novo ambiente terá brinquedos e atrações interativas, assim como lojas e restaurantes ambientados que permitirão aos visitantes experimentar os mais famosos estabelecimentos do mundo bruxo.

O site abaixo tem tudo especificado e até um video de como será. Mas está em inglês.

http://www.universalorlandoresort.com/harrypotter/?intsrch=Harry%20Potter

sábado, 21 de novembro de 2009

CTV assiste: MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS (filme)



O filme nada mais é uma cópia chupada e atualizada de comédias antigas dos anos 80 e 90 onde, caso seja exibido na televisão, seu melhor horário seria em uma segunda feira, na sessão da tarde.

Connor Mead (Matthew McConaughey) é um fotógrafo de celebridades que coleciona ex-namoradas.

Acreditando que a vida serve apenas para se divertir e namorar, Connor não entende como alguém pode ter um relacionamento duradouro.

Quando seu irmão Paul (Breckin Meyer) se casa, ele reencontra Jenny Perotti (Jennifer Garner), a única mulher pela qual realmente se envolveu.

À noite ele recebe a visita do tio Wayne (Michael Douglas), um playboy dos anos 70 que lhe diz que receberá a visita dos fantasmas de três ex-namoradas.

Através delas Connor percebe as falhas de seus relacionamentos anteriores.

Nada além do que já vimos em comédias anteriores, "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas" é uma suposta comédia que não faz rir. Existe um ou outro momento engraçado, mas nada além.

Quem vê o trailer (assim como eu vi), pode até achar uma super comédia (coisa que hoje em dia é raro), mas engana-se profundamente.

Esse é um plágio total do filme de sucesso dos anos 80 "Os Fantasmas Contra-Atacam", mas em vez de ser sobre o natal, é sobre um homem que gosta de fazer sexo com pessoas diferentes e não liga para a parte sentimental de si próprio.

Nota: 5

CTV assiste: UP - ALTAS AVENTURAS (filme)



Direção: Pete Docter
atores: Edward Asner , Chico Anysio , Christopher Plummer , Jordan Nagai , Bob Peterson

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie.

O terreno onde a casa é localizada, interessa a um empresário que deseja construir no local um edifício.

Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo e para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo.

O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino gordinho e japones de 8 anos.



O filme empolga e está sendo considerado uma das melhores animações após a junção da Disney e Pixar, que produziram o longa de uma hora e meia.

Realmente o filme diverte, encanta, faz rir, chorar e ter outras sensações que nunca foi feita em genero de animação.

Assim como WALL-E, há uma cena de quase 10 minutos onde não há diálogos (somente ações) onde mostra a vida de Carl Fredricksen e sua esposa (que considero o melhor momento da animação.



A ilustração do longa é extremamente colorida, dando um banho de emoção para os olhos, sem mesmo sair da realidade.

Nota: 10

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

10 anos depois: PANICO 4



A trilogia "Pânico" revitalizou o gênero de terror nos anos 1990 de forma semelhante à que "Halloween" (1978) fez na segunda metade dos anos 70, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes do gênero. Devido ao enorme sucesso do primeiro filme, resultaram duas sequências.

Courtney Cox conhecida do grande público por sua personagem Mônica Geller no seriado Friends, concedeu declarações a respeito do novo filme de Pânico, quarto longa da famosa franquia de terror.

Em entrevista ao Associated Press, Cox aproveitou para dizer o que pensa que pode acontecer com sua personagem, à repórter Gale Weathers e seu par no filme, o xerife Dwight ‘Dewey’ Riley, interpretado pelo ator David Arquette (”Nunca Fui Beijada“), marido da atriz na vida real:
“Eles provavelmente estarão morando em Woodsboro. Provavelmente ele ainda é xerife e a essa altura eu terei vários filhos. Não sei. Provavelmente estarei arrasada e certamente muitos assassinatos vão acontecer“.

Com previsão de lançamento para 2010, Pânico 4 provavelmente voltará a ser dirigido por seu criador, o diretor Wes Craven (”Vôo Noturno“), e ainda terá no elenco a atriz Neve Campbell (”Garotas Selvagens“), protagonista principal na série, que fez muito sucesso na década de 90.

Desde janeiro deste ano, os fãs da franquia que originou a avalanche de filmes ao melhor estilo "terror-teen" ficaram em alvoroço com a notícia de que "Pânico 4" finalmente sairia do papel, quase 10 anos depois do último episódio ter chegado aos cinemas.

A Dimension Films, braço da Weinstein Company, confirmou a produção que terá também o roteirista original, Kevin Williamson, de volta ao projeto. Quanto a participação de Wes Craven no posto de diretor, muitos periódicos confirmam, embora a Dimension ainda não tenha oficializado a participação. E o estúdio ainda confirmou que o novo filme é o primeiro de uma nova trilogia.

A história do filme está sendo mantida em segredo, embora se saiba que ela irá respeitar o tempo entre o último filme e este novo, dando até mesmo um filho ao casal Weathers e Dewey.

Com o "sim" de Neve Campbell, as gravações que deveriam começar em setembro serão atrasadas, mas ainda não se sabe o quanto. O filme já tem data para chegar aos cinemas: 03 de junho de 2010, nos Estados Unidos.

Quanto ao Brasil? Só Deus sabe.

SILENT HILL 2: Produção para 2010



E chegam mais novidades sobre a próxima produção do diretor Paul W.S. Anderson (“Resident Evil”).

O site Shock Til Yout Drop, em visita ao set de filmagens de “Resident Evil 4“, conversou com o designer de efeitos especiais de “Silent Hill 2”.

Durante a entrevista, o designer revelou detalhes sobre os efeitos especiais do filme:
“Será bem maluco. Tem muita coisa legal e interessante neste filme. Roger Avary, o roteirista, teve umas ideias bem legais e se tudo der certo traremos isso no próximo verão”...

Isso significa que há grandes chances do filme começar a ser rodado em maio de 2010.

Recentemente, Avary foi condenado a um ano de prisão por homicídio culposo. A alegação estaria associada ao crime que cometeu ano passado, em um acidente de trânsito.

Avary estava dirigindo alcoolizado quando, ao atingir mais de 160 km/h, bateu em uma cabine telefônica. O acidente causou a morte de sua esposa. Devido a isso, não se sabia ainda o destino da produção de “Silent Hill 2”. Mas que agora vai sair, isso vai.

sábado, 14 de novembro de 2009

CTV assiste: Arrasta-me para o Inferno (filme)





Christine Brown é uma ambiciosa analista de créditos de Los Angeles que tem um namorado encantador, o professor Clay Dalton.

Sua vida está muito bem até que a misteriosa Sra. Ganush aparece no banco pedindo uma extensão de sua hipoteca.

Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à velha senhora? Ou negar a extensão para impressionar seu chefe, Sr. Jacks e ficar a um passo de uma promoção? Infelizmente Christine escolhe a última, humilhando a Sra. Ganush e desapropiando sua casa.

Como vingança, a velha senhora lhe roga a poderosa maldição de Lamia, transformando a vida de Christine em um verdadeiro inferno.



Assombrada por um espírito do mal e incompreendida por um namorado cético, ela procura a ajuda do vidente Rham Jas para salvar sua alma da maldição eterna.

Para ajudar a arruinada Christine a voltar a ter sua vida normal, o médium a coloca em um caminho frenético para reverter o feitiço. Na medida em que as forças do mal se aproximam, Christine tem que enfrentar o impensável: até onde irá para se livrar da maldição?



O filme é um Plágio de uma obra de Stephen King (A Maldição do Cigano), que retrata um cigano rogando uma maldição em um homem muito gordo, fazendo ele definhar/emagrecer virando um esqueleto de magro.

Porém, Arrasta-me para o Inferno é extremamente ação e efeitos especiais assustadores e sons que lembram o assustador longa Os Estranhos.

Mesmo sendo um Plágio, o filme convence e assusta e digo que, este, se não for o melhor, é um dos melhores filmes de terror de 2009 e digno de estar no cinema, devido seu enredo, trilha, efeitos e ambientação.

Sustos é um ponto forte do filme e assisti-lo à noite faz o clima mudar e convence a você nunca mais se desfazer de ninguém.

Nota: 10 (sem dúvida alguma)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CTV assiste: ZOMBIELAND (filme)



Misto de terror e comédia, o longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue.

Columbus costuma fugir de tudo aquilo que o assusta.
Tallahassee não tem medo de nada.

No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar.

Elenco: Amber Heard, Emma Stone, Abigail Breslin, Bill Murray, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Jacob G. Akins, Elle Alexander, Melanie Booth, Daniel Burnley, Chris Burns, Dalton Cole, Blaise Corrigan, Anthony J. Davis.

Alguém já viu algum filme sobre zumbis ser interessante a ponto de não dar medo ou ansiedade? Esse é mais um.


Spoliers:

Levado para o lado comédia, Zombieland faz horas parecerem minutos pelo fato da boa produção (embora tenha uma estória extremamente fraca), fazendo os 4 protagonistas do longa terem que ir a um parque de diversão por saberem que não existem zumbis por lá, além de poderem se divertir nos brinquedos do mesmo.

O problema é que ao chegar, nada acontece a não ser a aparição de alguns zumbies e a luta pela sobrevivência de forma chula e rápida (que na minha visão, poderiam ter aproveitado mais). O enredo morre quando eles chegam ao parque, deixando o filme perdido sem ter por onde terminar, mas assim mesmo, terminando de forma totalmente insignificante.

Como disse, a produção é muito boa, mas o aproveitamento da estória em sí, não corresponde a um filme digno de ter uma boa bilheteria no Brasil (sendo que nos E.U.A., o longa já ultrapassou mais de US$ 82,4 milhões).

No Brasil, o filme estréia dia 04 de dezembro.


Nota: 5,5
CTV Assiste:
The Midnight Meat Train - O Último trem
(Filme)


gifs

Midnight Meat Train integra a série em seis volumes Livros de Sangue, escrita por Clive Barker, e trata de um fotógrafo de Nova York obcecado pelo lado negro da humanidade, em busca de Mahogany (Vinnie Jones, o Fanático de X-Men 3), o assassino serial que age no metrô de Nova York que tem como marca registrada atacar suas vítmas no último metrô da noite, levando-as para um açougue onde literalmente as despedaça.

Em uma noite acaba se deparando com uma tentativa de abuso em um metrô, contra uma modelo, que acaba desaparecendo depois de pegar o último trem da noite. Leon ao ver as fotos tiradas da modelo, percebe que no trem estava Mahogany , um açougueiro extremamente estranho.

gifs

Leon começa a segui-lo então, para tirar fotos dele, o que acaba virando uma obsessão, ao descobrir que ele pode ser um assassino.

Leon, que está na exposição de suas fotos, decidi também ir atrás de Mahogany, no último trem.

Este filme foi considerado como um dos melhores filmes de terror de 2008, na verdade vi esperando pouca coisa e terminei achando o filme muito bom, mas sem exageros. Mas como sou fã dos contos do Clive Barker desde Hellraiser (com uma história em sí explendida) acabei me interessando por mais um serial killer moderno dentro da proposta de Clive Barker, que tem sempre uma concepção profana, sedenta e diabólica em suas histórias de terror.




Nota: 8,0

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Para quem tem tv por assinatura, uma ótima notícia

A tv paga segue agora na sua quinzena de novembro até 2010 com estréias de dar inveja a muitos canais.

Segue a lista das séries e temporadas que estão para estrear na TV a cabo no Brasil com datas e horários divulgados pelas próprias emissoras.

14 de novembro
7h e 13h - The It Crowd
7h30 e 13h30 - 10 Items of Less

15 de novembro (a confirmar)
6h – ‘Til Death - 4ª T - Sony

16 de novembro
21h - Nº1 Ladies’ Detective Agency - HBO|HD (farei uma postagem a respeito)
22h – Drop Dead Diva - Sony

20 de novembro
21h – Ghost Whisperer - 5ª T - Sony
22h – Medium - 6ª T - Sony

22 de novembro
22h - Bored to Death - HBO e HBO|HD

24 de novembro
21h – Burn Notice - 3ª T - Fox


30 de novembro

23h - Stargate Universe - Sci Fi Channel (apesar da divulgação do canal informar 23h, é possível que a série inicie às 22h).

Previstas para 2010:

10 Things I Hate About You (Animax)
100 Questions (Sony)
24 Horas - 8ª T
Accidentally on Purpose (Sony)
Californication 3ª T
Chuck - 3ª T
Community (Sony)
Cougar Town (Sony)
Dark Blue (Space)
FlashForward (AXN)
Flashpoint - 3ª T
Forgotten, The (Space)
Human Target (Warner)
L word, The - 6ª T
Lost - 6ª T
Make It or Break It (Animax)
New Adventures of Old Christine, The - 5ª T
Pioneiros, Os/Little House on the Prairie (TCM)
Royal Pains (Sony)
Ruby & the Rockits (Animax)
V (Warner)
Voyagers - Os Viajantes do Tempo (TCM)


Lembramos que, as emissoras podem fazer alterações sem pronunciamento. Então, fique de olho.

Novas séries: NOVOS CANCELAMENTOS

EASTICK


A ABC finalmente decidiu o destino de duas das suas séries estreantes que não estavam muito bem.

Eastwick, que dá às quartas-feiras pelas dez da noite, não ganhou temporada completa por isso ficar-se-à pelos treze episódios inicialmente encomendados.

Contudo, a ABC prometeu exibi-los todos, por isso é provável que a série tenha um final decente.

A expectativa da série era grande, mas foi decepcionante a cada semana, levando a emissora ter o cancelamento da mesma devido a queda bruta dos telespectadores.

Esperar para ver.




HANK


Depois de ter cancelado Eastwick (tendo a promessa da exibição dos treze episódios, e de estender The Forgotten, a ABC tomou mais uma decisão das suas séries novas.

Desta vez foi o destino de Hank. Contudo, a série ficará somente nos seus 5 episódio, sendo que os outros cinco produzidos devem ser transmitidos no Verão ou então lançados em DVD, (se é que vai), e na pior da hipóteses, em nenhuma das alternativas).

Repetições e especiais vão ocupar o lugar de Hank das quartas-feiras até que uma nova programação apareça, sem esquecer que Lost voltará a ser exibido nesse dia.

Quanto à The Middle, Cougar Town e Modern Family foram renovadas e já ganharam temporadas completas.





DOLLHOUSE


A Fox foi extremamente paciente referente ao porcentual baixo de audiencia, mas não aguentou continuar a produção. Quanto aos fãs, terão seus 13 episódios finais na tela.

Neste momento está a ser filmado o décimo primeiro episódio e parece que teremos um final satisfatório.

A partir de Dezembro, Dollhouse terá a exibição de dois episódios por semana, ou seja, os episódio 5 e 6 no dia 4, o 7 e 8 no dia 11 e os 9 e 10 no dia 18. Já o episódio 11 vai ser transmitido a 8 de Janeiro, o 12 no dia 15 e por fim, o final da série, será mostrado ao público a 22 de Janeiro.

Joss Whedon já reagiu ao cancelamento no site Whedonesque e disse que está desapontado, mas agradece o apoio dos fãs e o trabalho de toda a equipe e elenco.

Ainda revelou que, quando os últimos episódios da série irem ao ar, saberemos o seu novo projeto.

CTV assiste: GAROTA INFERNAL (filme)



De tempos em tempos, o cinema nos trás coisas que marcam nossas vidas.

Jennifer, uma popular líder-de-torcida linda (Megan Fox), é sacrificada injustamente pelo líder de uma banda, que faz um pacto com diabo para conseguir lançar um CD. Eles pensavam que ela era virgem, mas erraram.

Jennifer acaba sendo possuída por um demônio e acaba tendo que se alimentar de sangue humano, sacrificando garotos para se satisfazer.

Roteirizado por Diablo Cody, a ex-stripper e roteirista do sucesso 'Juno' . Karyn e Susama ('Aeon Flux') dirige o longa.

Esse é um filme que realmente agrada poucos (fora eu, pois ele não me agradou nem um milímetro).

Jennifer's Body ou Garota Infernal é um filme feito apenas para adolescentes que estão descobrindo o sexo e filmes de terror, devido não ter uma estória convincente e possuir um enredo terrível.

Aos 30 minutos de filme, o desejo que ele terminasse era extremamente grande. Mas, como não tinha nada para fazer, o jeito foi continuar com o "besteirol".






Uma ou outra cena apenas me agradou devido à alguns efeitos especiais e a maquiagem feita na Megan Fox, que em alguns momentos, decepciona e demonstra ser apenas mais uma atriz encenando.

Amanda Seyfried (de Mamma Mia), encanta o filme, mas também deixa a desejar com seus modo nerd virando patricinha.

Até agora não sei o que esse filme foi fazer no cinema.

Nota: 2,5

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CTV assiste: APPARITIONS (série completa)



Apparitions é uma série que fala sobre possíveis possessões e aparições demoníacas.

Série perfeita pra quem gosta de um bom terror, suspense e um fantasminha de vez em quando.

A série retrata focado no Padre Jacob, que tem a ingrata função de investigar possíveis milagres e apresentá-los a poderosa cúpula da Igreja Católica.

Mesmo quando estes milagres parecem incontestáveis, o ceticismo dos bispos superiores parece zombar da própria fé cristã. Mas se não bastasse as diferenças dentro da própria Igreja, o religioso acaba tendo a sua fé testada até os limites, quando inesperadamente se vê envolvido numa sequência de sinistros exorcismos.

As possessões que passam a perseguir o padre acabam revelando uma violenta conspiração satânica, onde ele próprio parece ser a peça principal.

“Você não precisa acreditar em Satã. Ele acredita em você.”



Sou até suspeito de falar sobre o seriados desse gênero, porque sou louco pelo tema fantasmas e espíritos…

A série segue um ritmo que deixa o telespectador vidrado na televisão. Não há muitos efeitos especiais, mas sim, um festival de informações que inteligentemente é jogado para quem assiste, formando um enredo excepcional e automaticamente, um ícone de sucesso.

Apparitions teve apenas 6 episódios ao ar e foi cancelada devido as proporções que a mesma demonstra, irritando a igreja católica e revelando algo que não sabemos.

Primeiramente era para ser um longa-metragem, divididos em 2 capítulos. Após, tornou-se uma série. Mais adiante, ficou sendo uma minisérie de apenas 6 episódios deixando um pouco de quero mais e mais e mais e mais e...

Porém, vale muito apena ver pois é algo que dificilmente será lançado em DVD e substituido com algo melhor.

Há uma outra minisérie chamada Revelations, onde a mesma também retrata a possessão e assuntos relacionados ao cara lá de baixo, mas sinceramente, é uma série extremamente fraca, abordando apenas um assunto no contexto da série.
Ja Apparitions deixa marcas, e das boas pois retrata muita coisa além de ter tirado o sono do Vaticano.

Segue um trailer que mostra algumas cenas sobre a série, mas não o conteúdo que todos devem ver.



Nota: 11

CTV assite: STAR TRECK 2009 (o filme)



Esse foi um dos filmes mais aguardados do cinema nos últimos anos e não decepciona, muito pelo contrário, faz até quem não goste desse genero, ADORAR.

A maior aventura de todos os tempos é iniciada com a incrível história da viagem inaugural de uma tripulação a bordo da mais avançada nave da Federação: a U.S.S. Enterprise.

No meio de uma jornada cheia de otimismo, intriga, comédia e perigos cósmicos, os novos recrutas precisam descobrir um jeito de impedir uma entidade maligna, cuja missão de vingança ameaça toda a humanidade.

O destino da galáxia está nas mãos de dois rivais de mundos diferentes.
De um lado, James Tiberius Kirk (Chris Pine), um garoto de Iowa delinquente e viciado em adrenalina. Um líder natural em busca de uma causa.
Do outro, Spock (Zachary Quinto), um vulcano renegado devido à sua natureza meio humana, o que o faz suscetível ao que os Vulcanos mais abominam: emoções. Apesar disso, ele é um aluno determinado e inteligente, que se tornará o primeiro de sua raça a ser aceito pela academia da Federação.



Kirk e Spock são completamente diferentes e tornam-se imediatamente cadetes rivais sendo, um guiado pelo calor da paixão e o outro pela lógica.

Liderada pelo Capitão Christopher Pike (Bruce Greenwood), a tripulação conta com o oficial médico da nave Leonard “Bones” McCoy (Karl Urban); o homem que se tornará o engenheiro-chefe Montgomery “Scotty” Scott (Simon Pegg); a oficial de comunicações Uhura (Zoë Saldana); o experiente navegador Sulu (John Cho); e o prodígio de 17 anos Chekov (Anton Yelchin). O grupo enfrentará um espinhoso teste, que os fará forjar laços de lealdade, camaradagem, ousadia e bom humor.

Em meio a estes eventos, Kirk e Spock têm de encarar seu destino: precisarão formar uma poderosa parceria que os permitirá liderar sua tripulação para audaciosamente irem aonde nenhum homem jamais esteve.


Produzido por J.J. Abrams, criador de Lost, Alias, Cloverfield e diretor de Missão Impossível 3, o filme conta acontecimentos anteriores à série de TV original dos anos 60, mostrando como o capitão Kirk e Spock se conheceram.

Esse é o 11º longa-metragem baseado na série de ficção cientifica já clássica que tem no brasil a tradução de “Jornada nas Estrelas“.

Realmente não esperava tanto, e ainda mais, com efeitos espetaculares e ação do inicio ao fim, fazendo esse se diferenciar dos outros longas, onde a ação é vista somente no final.

Nota: 10

CTV assiste: PSYCHOVILLE (Minisérie série completa)



De tempos em tempos, aparece algo totalmente diferente na televisão. Algo interessante e ao mesmo tempo medonho, o que nos faz pensar coisas do genero: quem foi que escreveu isso?

A série nos apresenta 5 personagens totalmente problemáticos com um único ponto em comum, ou melhor uma única carta em comum dizendo:
“Eu sei o que você fez”,

Isso já basta para acionar nossa curiosidade, ambos personagens são totalmente bizarros:
- Lomax, um velho cego colecionador de bichinhos de borracha;
- Robert, um anão com poderes telepáticos, ex ator de filme pornô e atualmente apaixonado pela sua colega de palco a atriz que interpreta a branca de neve em uma peça;
- Joy uma dona de casa perturbada e enfermeira responsável por dar aulas para gestantes, seu maior problema é ser obcecada por uma boneca no qual carrega para todos os cantos como si fosse seu próprio e recém nascido filho.
- David, um fracassado com cara de psicopata e sua mãe extremamente bajuladora que chega a extrapolar levando tal bajulação num âmbito sexual;
- Jelly, um simples e fracassado palhaço com apenas um braço. Sobrevive animando festas infantis com a ajuda de seu braço postiço.

Humor negro, bizarrices, mistérios, essa é a formula de Psychoville que teve 7 episódios no ar, porém, o seriado não chega a ser nenhuma maravilha que virou um hit, mas ainda sim serve para nos entreter.

Sinceramente é algo que não tenho certeza se gostei ou não, porém, é algo que não voltarei a ver.

As piadas e colocações são muito estratégicas para essa minisérie, mas o fato de misturar o humor negro com o humor escrachado não me agradou.

A quem goste de cenas absurdas como um senhor cego que tem uma coleção de bichinhos de pelúcia. Sinceramente, esse não é um ponto atrativo para mim.

O que eu mais gostei é que em um dos episódios, o mesmo é feito em um take somente, tendo os atores encenar quase 30 minutos sem parar, pois não há cortes. Quero dizer que: se errar, tem que começar tudo de novo.

Nota: 4,5

sábado, 7 de novembro de 2009

A Nightmare on Elm Street - O pesadelo estará de volta em 2010.

gifs

Por um rápido momento, recordei a primeira vez que assisti A Hora do Pesadelo em 1984 e após voltar do cinema, realmente fiquei com muito medo de dormir e o Freddy Krueger me pegar!

A história original de Freddy Krueger foi escrita e dirigida por Wes Craven. Krueger (interpretado pelo ator Robert Englund) é um serial killer que caça nos sonhos de suas vítimas enquanto elas dormem. Quando era vivo, o assassino abusava e matava crianças nos arredores da rua Elm. Os pais das crianças o queimaram vivo em sua própria casa em uma caldeira. Após a morte, Krueger volta através dos sonhos para se vingar dos filhos daqueles que o queimaram, em busca de vingança.

gifs

A nova versão deve ser lançada no aniversário de 25 anos do longa original, comemorado em 2009, e pretende explorar a psicologia dos pesadelos de forma mais profunda. Mas a estréia está prevista somente para 2010.

O produtor e cineasta Wes Craven (Pânico) não está nem um pouco ansioso pelo remake de A Hora do Pesadelo. Em entrevista ao site MovieHole.net, o criador do personagem Freddie Krueger diz acreditar que seu personagem deveria ser deixado em paz. Para Craven, uma nova visão de seu cultuado terror, lançado em 1984, é uma perda de tempo e dificilmente superará o original.

Agora com confirmação oficial depois dos rumores, o sucessor de Robert Englund será Jackie Earle Haley (Little Children e Watchmen), actor que já provou grande potencial para ser tão sinistro como Freddie Krueger exigirá.

A recriação de A Nightmare on Elm Street será realizada por Samuel Bayer, um estreante nas longas metragens com uma longa lista de vídeos musicais e anúncios televisivos no currículo, a partir de argumento de Wesley Strick (Aracnophobia, Wolf, The Saint).

Para os fãs de carteira como eu, realmente esta foi a melhor série de filmes de terror de nossa época. Além de ter uma estória bem criativa, o filme trouxe cenas realmente assustadoras e muito marcantes para os jovens daquela época. Não vejo a hora de estar na estréia e poder conferir!


Nota: Espero que seja 10

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

[REC] Horror moderno

gifs

Agradeço primeiramente a oportunidade de fazer parte da família "CTV BETA NEWS". Depois agradeço à Khris D'Pasch por acreditar no meu trabalho e por fim ao maravilhoso cinema com suas fantásticas, emocionantes, divertidas e originais obras que me deixam cada vez mais à espera de novidades .

Hoje iniciando minha participação na "CTV BETA NEWS" vou começar falando sobre [REC] que é um daqueles filmes que acabam causando polêmica no estilo A BRUXA DE BLAIR. Como eu considero REC um dos grandes filmes de 2007, REC começou a me chamar a atenção pela sua realidade, muito suspense e cenas que realmente me deram muito medo. REC busca um formato de "mockumentary" televisivo, bebendo da mesma fonte de outras bem-sucedidas experiências do gênero.


O filme em si: Uma câmera sacolejante acompanha dois bombeiros que entram em um prédio e sobem as escadas apressadamente, no que parece o atendimento a uma chamada de emergência. A subida, acompanhada de perto pela câmera.. Finalmente, a dupla de bombeiros chega a um corredor escuro, onde se vê apenas o vulto de uma menininha, e, enquanto ela pula para atacá-los diante da câmera que insiste em gravar tudo.
Pela lente da câmera de uma equipe de TV, o surgimento de uma misteriosa epidemia que transforma pessoas comuns naquela espécie de zumbis hiperativos, que arrancam nacos de carne das suas vítimas, mas não para se alimentar, e sim com a intenção de espalhar a infecção.


O legal é que todo este inferno é mostrado aos olhos do espectador como se fosse real, e como se aquelas imagens que o espectador está assistindo fossem retiradas da fita sem edição gravada pela câmera da tal equipe de TV: inúmeras cenas com câmera tremendo, imagem fora de foco, filmagem na mais completa escuridão registrando apenas os sons, etc . E claro, a sensação incômoda e horripilante de que aquilo pode ser real - sabemos que não é, mas que parece, parece!


Para eles e para o espectador, esta estória já faz parte daquele inferno como testemunha ocular.


O Grande roteiro dos espanhóis Jaume Balagueró, Paco Plaza e Luis Berdejo (Jaume e Paco também assinam a direção) cumpre o que o trailer promete. Os diretores Jaume e Paco não são marinheiros de primeira viagem, mas também não servem para veteranos: o primeiro dirigiu diversos filmes espanhóis de horror, entre eles A SÉTIMA VÍTIMA e TERROR EM MERCY FALLS; já Paco é mais conhecido no Brasil pelo sonolento ROMASANTA - A CASA DA BESTA, com Julian Sands.

gifs

Assim é o filme espanhol: 1h15min de pura tensão e medo, sem trilha sonora, edição ou efeitos elaboradores de computador. E sem intervalos para os comerciais, de maneira que o público fica quase sem respirar, principalmente no terceiro ato.
Além disso, o prédio onde se passa a história não é um cenário, mas um verdadeiro edifício que estava abandonado.
Para minha suspresa, fiquei chocado com a realidade das cenas me levando à acreditar que eu estava dentro daquele prédio, no meio de toda aquela situação pavorosa. Apenas tenho certeza que a espanha superou a versão americana do remake QUARENTENA , onde o uso de atores conhecidos (como Jennifer Carpenter e Jay Hernandez) acaba com qualquer sensação de realismo: o espectador sabe desde o início que eles são atores, e não pessoas reais, e que tudo aquilo é "de mentirinha", tirando o impacto que tem o original espanhol.

Nota: 10 ou 20

Novo Colunista na CTV BETA NEWS



Nesta última sexta feira (06 de novembro), a CTV amplia seu quadro e admiti Fernando Monthanna (36 anos, colunista/crítico) para acrescentar ao Blog/Revista CTV BETA NEWS.

"Toda forma de arte me fascina". - diz Fernando.

Em conversa, admite ser um fã nato da 7ª arte cinematografica, tendo na cabeceira várias obras como: Matrix, Lord of the Rings, Cloverfield, Transformers, Final Fantasy, King Kong, Labyrinth, Hellraiser, Guerra dos mundos, E.T., A.I. , Rec., Alien, Minority Report, Supernova, Sunshine, Ruínas, Star Wars, Anjos & Demônios, Narnia, Apocalypto, Super Man(novo), O Exorcista, Poltergeist e outros que explorem o poder inimaginável e desconhecido.

Amante da vida, curte a tecnologia em seu sentido pleno, fazendo muitas vezes ficar horas a frente do computador coletando informações e aprendizado.

Como Hobbies: Artesão, Fotógrafo, Figurinista, Maquiador convencional e artístico, Fernando dá um show de sensibilidade, trazendo a magia para a realidade.

Na parte Músical é totalmente eclético, citando nomes nomes como: Lady Gaga, Madonna, Danny Tenaglia, Bjork, Dj Jean, Kylie Minogue, Royksopp, Offer Nissim, Danny Tenaglia, Khris D' Paschoa (olha eu aqui), After Forever, Ambeon, Pain of Salvation,Epica, Robert Miles, Roxette entre muitos outros.

Na parte literária, pesquisa e redige apenas assuntos que o interessam e o marcam, despertando então a vontade de dividir com o público.

Uma das coisas que mais o marcou, foi um game que jogou há alguns anos.

"Silent Hill foi algo espetacular. Senti na pele o medo do personagem e vivenciei cada passo dado pelo mesmo na cidade em busca da filha. Anos mais tarde, assisti o filme e confesso que os produtores e roteristas fizeram um excelente trabalho, porque tudo o que eu imaginava ser fora do jogo, se fez realidade."

Como última pergunta na entrevista:

Khris D'Pasch: Conhece Séries Virtuais?

Fernando Monthanna: Não. Pesquisei sobre alguns títulos e me interessei por outros no meu recente contato. Estou me aprofundando sobre o assunto que é algo diferente. Vamos ver o que acontecerá daqui pra frente...

Khris D'Pasch: Bem... Então para finalizar eu digo "Benvindo a CTV BETA NEWS".

Continuação de 2012 estreará em 2010 como série




Parece que destruir o planeta no filme-catástrofe 2012 não foi suficiente para o diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 aC). Ele está planejando uma continuação em forma de série de TV.

Foi o que Emmerich contou à Entertainment Weekly:
"A ideia é que a história se passe em 2013 e acompanhe o que acontece depois do desastre. Será muito fascinante", disse.

A participação do elenco do filme está fora de cogitação porque a trama acompanhará outro grupo de pessoas.

Emmerich solta então um spoiler do filme.
"A trama fala da rearrumação da Terra. Esse grupo de sobreviventes não estava nas arcas... Talvez estivessem em um pedaço de terreno que foi poupado ou virou uma ilha descolada de um continente".

Mark Gordon (Grey's Anatomy, Private Practice) será o produtor-executivo. Já o filme - com John Cusack, Woody Harrelson, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt e Thomas McCarthy no elenco - estreia no Brasil dia 13 de novembro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CTV assiste e joga: DEAD SPACE




Desde o início do desenvolvimento do game de survival horror Dead Space, a Electronic Arts garantiu que o jogo seria totalmente diferente do que temos hoje no mercado.

Os games desse gênero (que nasceu com Alone in the Dark e se popularizou com Resident Evil) geralmente são criticados por roteiristas e escritores por não terem grande preocupação narrativa, apenas desenvolvimento de cenário e jogabilidade.

Assim, a EA se propôs um desafio: desenvolver um produto que reunisse o melhor desses dois mundos - algo que tivesse uma história bem delineada, com potencial inclusive para que houvesse desdobramento em outras mídias, e ao mesmo tempo fosse um jogo empolgante, com novidades ao setor.

Pois a empresa conseguiu. Acertou ao trabalhar simultaneamente a história em três formatos diferentes:
- uma série em quadrinhos online (por Antony Johnston e Bruce Templeton)
- um DVD animado
- e o próprio jogo (cuja divulgação teve até um trailer por James Waan).

Tudo isso lançado em 2008.

Na trama, seguimos primeiramente a assistir o filme retratando um grupo de mineradores em um planeta distante que descobre um misterioso artefato, onde é trazido para a nave, revelando esse ter dons sobrenaturais.

Sinceramente, já havia assitido animações desse porte no genero de Animes, mangás, entre outros e, digo que em alguns momentos, esqueci que era apenas um desenho de tanta originalidade e boa estória.


Trailer do Filme



A partir desse ponto, tive a curiosidade e correr atrás e conseguir o jogo DEAD SPACE (segmento do desenho).

Trailer do Game



Logo na seqüência, uma pequena equipe é enviada para iniciar operações de reparos e descobrir o que houve. Mas nos primeiros momentos a bordo, o trio faz uma aterradora descoberta: uma infecção alienígena tomou o controle da nave e seus tripulantes.

Já joguei jogos do genero 1ª a 3ª pessoa nesse tema, mas nenhum deles tinha os gráficos, detalhes e trilha sonora tão espetaculares como esse.

O jogo já começa com muita ação onde tive que me acostumar rapidamente com o controle de Isaac Clarke (o rapaz que conduzimos até o final da trama/jogo).

O nível das telas são tão reais que, se mover um objeto em uma sala e você sair da mesma, ir para outro andar, passar de fase e retornar para essa sala, o objeto estará como você deixou. Tudo é extremamente delineado e feito nos mínimos detalher.

Susto é o que não falta. Perdi a conta de quantas vezes pulei na frente do micro.

O jogo é um pouco escuro (jogar durante a noite é o ideal), e se tiver fone de ouvido melhor devido a trilha sonora, que foi lançada em DVD e muito bem apreciada pela crítica.



Poderia ficar falando muitas e muitas coisas sobre o jogo, mas quem gosta ou não de jogar no pc, deve experimentar.

Nota: 10,0